Quem é o jornalista que foi atacado pelo governador Renan Filho?

Arnaldo Ferreira tem mais de 40 anos de profissão. Ele foi atacado pelo governador Renan filho ao questionar as condições precárias dos policiais civis

Arnaldo Farias e Renan Filho (Reprodução)

Na manhã dessa segunda-feira (5), foi realizada uma coletiva de imprensa sobre os dados da Secretária de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).  A reunião ficou marcada pelo ataque que o governador Renan Filho (MDB) desferiu contra o jornalista Arnaldo Ferreira, integrante da Gazeta de Alagoas.

O jornalista fez uma pergunta sobre a denúncia que o Sindpol fez acerca da precarização que os agentes da Polícia Civil enfrentam nas mais de 140 delegacias em todo estado, além dos mais de 10 mil inquéritos que estão parados por falta de efetivo nas unidades.

+ Renan Filho ataca Collor e diz que Alagoas ‘vive um novo momento’

Outra pergunta feita foi sobre a qualidade dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) que, conforme o Sindpol, custam milhões, mas são de péssima qualidade. Estes questionamentos causaram o ataque pessoal por parte do chefe de estado.

Arnaldo Ferreira tem mais de 40 anos de profissão, e é um jornalista bastante renomado. Ele já teve passagens por vários veículos conceituados do Brasil, como: Globo, Isto É, TV Band, Veja, Sbt, entre outros.

O jornalista estudou na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), instituição da qual ele atua como professor. Além disso, Arnaldo também é palestrante e visa compartilhar ao máximo do seu conhecimento para a nova geração da classe.

Ele está na Organização Arnon de Mello desde 2017, e o seu grande reconhecimento fez com que ele obtivesse o apoio de diversos veículos de informação, inclusive do próprio Sindpol que manifestou repúdio ao ataque.

Arnaldo Farias (Reprodução)