Após protesto, Renan Filho propõe reunião com músicos alagoanos

Uma nova manifestação de músicos e artistas reuniu mais de 100 pessoas nessa sexta-feira (25/12) na orla de Maceió

Protestos de músicos alagoan em frente ao Alagoinha — © Gabi Leite

Protestos de músicos alagoan em frente ao Alagoinha — © Gabi Leite

O novo decreto apresentado pelo governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL), que proibiu a execução de música ao vivo em bares, restaurantes foi o principal motivo para um grupo de músicos e artistas alagoanos se reunirem na orla da capital alagoana em protesto as medidas existentes no decreto.

Aproximadamente 100 pessoas participaram da manifestação que aconteceu no período da tarde dessa sexta-feira (25/12) na Ponta Verde, em Maceió. Na quinta-feira (24/12), o grupo fechou um trecho da avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, pelo mesmo motivo.

Durante a manifestação alguns apoiadores da manifestação fizeram um breve pronunciamento, mostrando a indignação da categoria ser a mais afetada pelas medidas do decreto.

Selma Brito, uma das maiores pianista do Brasil, também esteve presente no local manifestando seu apoio em favor da categoria.

— Eu vim pessoalmente manifestar meu apoio e dizer que eu estou com vocês. Nós temos que nos apresentarmos, nós temos medidas de segurança para isso. Nós não podemos absolutamente, cruzarmos os braços porque a música é vida — disse a pianista.

No período da noite, por volta das 19h10, o governador Renan Filho enviou um comunicado aos manifestantes propondo uma audiência com representantes da categoria no Palácio Zumbi dos Palmares.

Protesto de músicos contra medidas apresentadas no novo decreto do Governo de Alagoas — © Reprodução