Após decreto, 33 municípios alagoanos estão em situação de emergência

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou situação de emergência em 33 municípios, por causa das chuvas.

Paulo Dantas | © Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Paulo Dantas | © Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Nesta quinta-feira (26/5), o governador Paulo Dantas assinou o decreto de situação de emergência em 33 municípios alagoanos atingidos pelas fortes chuvas nesta semana. O decreto foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado e é válido pelo período de 180 dias.

A decisão do governador se baseou na adoção imediata das medidas que se fazem necessárias para combater situações emergenciais.

O aumento das chuvas que continuam assolando os municípios da Região Metropolitana, Vale do Mundaú, Litoral Norte e Litoral Sul de Alagoas também foi fator determinante para o decreto.

A determinação da situação de emergência foi devido aos impactos em consequência da intensidade das chuvas que acabaram causando alguns desastres, além de desabrigar centenas de moradores.

O decreto também é importante para que as empresas concessionárias possam restabelecer o fornecimento de água e energia nos municípios.

Municípios em situação de emergência

Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Campo Alegre, Coité do Nóia, Coruripe, Coqueiro Seco, Craíbas, Feliz Deserto, Flexeiras, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Jacuípe, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Paripueira, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Brás, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu.