Após comunicado do MPAL, prefeituras começam a cancelar Réveillon

Os municípios atendem às exigências do MPAL que pede a suspensão de festividades públicas com grandes aglomerações.

Comemoração do réveillon – © Reprodução

Comemoração do réveillon – © Reprodução

Após o comunicado do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), três municípios optaram por não realizarem as festividades de Réveillon planejadas para o final deste mês. Até o momento, as cidades de Atalaia, Pilar e Penedo foram as únicas que se manifestaram a respeito da decisão do órgão.

A expectativa é que nos próximos dias outros municípios do estado também acatem o pedido. De acordo com o documento, os prefeitos têm cinco dias para se reunirem com seus promotores e se manifestarem a respeito da decisão.

Penedo

A Prefeitura de Penedo informou por meio das redes sociais o cancelamento do evento e dos shows que estavam programados para a festa de Bom Jesus dos Navegantes em 2022. Em nota, a gestão afirma que a medida atende à recomendação do MP.

No entanto, o comunicado informa que os eventos Penedo Luz e o Festival de Coros, previstos para os dias 10 e 11 de dezembro, estão mantidos.

Pilar

O prefeito de Pilar, Renato Filho, publicou uma nota sobre a insegurança que assola o país com a nova variante da Covid-19. Para ele, neste momento, “não se pode ir contra a ciência ou o que os médicos afirmam”.

– É preciso ficar alerta, se resguardar um pouco e esperar para que possamos vencer essa guerra contra a Covid. Pilar tem estado na frente com relação a vacinação, 80% da nossa população já foi vacinada, mas mesmo assim é necessário mantermos todas as medidas sanitárias – disse o gestor.

Atalaia

O município de Atalaia é o terceiro a se posicionar após a medida apresentada pelo MPAL. A cidade comemorou recentemente o Natal Luz, onde vários atalaienses estiveram presentes no Centro da cidade, acompanhando o evento que mudou o cenário da região e encantou moradores e visitantes que passaram pela região.