Aos 61 anos, morre Izac Jackson, ex-presidente da CUT de Alagoas

A família ainda não divulgou onde o corpo será velado e nem o local do sepultamento.

Izac Jackson era bancário e estava atuando como dirigente da CUT/AL | © Reprodução

Izac Jackson era bancário e estava atuando como dirigente da CUT/AL | © Reprodução

Morreu, nesta quinta-feira (02/12), o bancário e ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT/AL), Izac Jackson, aos 61 anos. A informação foi confirmada pela esposa e pelos filhos nos perfis do sindicalista no Instagram e Facebok nesta tarde.

De acordo com informações, Izac passava por um sério tratamento de saúde em decorrência de uma doença raça. A família ainda não divulgou onde o corpo será velado e nem o local do sepultamento.

No último dia 30 de novembro, ele chegou a publicar em sua conta que iria se submeter a um exame médico. “Hoje irei fazer mais um exame, desta feita de vídeo, com anestesia local na área da garganta. Com previsão de alta no final desta semana…”, escreveu Izac.

O aposentado foi ativista político intenso, dedicado às causas dos movimentos sociais e defensor dos direitos dos trabalhadores e da juventude. Ele ainda atuou como militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Verde (PV), além de já ter se filiado ao PSOL e participado de companhas presidenciais no Estado.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores em Alagoas (PT/AL) lamentou a perda do militante.

“A militância do Partido dos Trabalhadores está profundamente consternada com o falecimento do combativo companheiro Izac Jackson, bancário, ex-presidente e atual dirigente da CUT/AL, foi presidente do Diretório Municipal do PT de Maceió, coordenou com muita dedicação várias campanhas de Lula a presidência da República em Alagoas.

Perdemos um grande militante das lutas pela justiça e igualdade social, sempre incansável na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores em Alagoas. Militou no PT por mais de duas décadas, estando atualmente filiado ao PSOL, deixa um enorme legado e ao mesmo tempo vazio entre todos nós. Estamos tristes e solidários com familiares, amigos e militância de esquerda. Companheiro Izac, presente, hoje e sempre nas lutas do povo trabalhador”, ressalta a direção do Partido dos Trabalhadores Diretório Municipal de Maceió.