Alagoas: Renan Filho adia reabertura do comércio previsto para o dia 22

O governo de Alagoas chegou a publicar um protocolo com as regras que serão aplicadas como critério para a reabertura

Governador de Alagoas Renan Filho

Governador de Alagoas Renan Filho

O governador de Alagoas, Renan Filho, deverá adiar a reabertura gradativa da economia no Estado, prevista para ter início na próxima segunda-feira (22).

A medida havia sido anunciada durante uma coletiva de imprensa, em que o governador do Estado e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, comemoraram uma redução no número de mortos por Covid-19 em Maceió.

Essa redução, no entanto, não se consolidou, segundo já publicado pelo BR104. Maceió segue liderando no número de mortes no Estado, e embora os números não estejam crescendo, também não reduzem.

Um protocolo com a regras de como essa reabertura deveria acontecer, chegou a ser publicado no Diário Oficial, e embora não seja usado no próximo dia 22, continuará valendo para quando a reabertura acontecer.

O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, falou com 58 lideranças empresariais, religiosas e sindicais, além do Ministério Público Estadual e Federal, além de profissionais da Saúde, sobre o tema.

– É com base no que discutimos, e que nos levou ao consenso, que o governador decidiu estender o isolamento. Vamos superar esta fase que seria de festas juninas para decidir pela reabertura responsável, – disse ele durante uma reunião

A reabertura não deve ocorrer até o fim de junho, depois dessa data não há previsão de quando ela possa acontecer.

Governador Renan Filho e prefeito Rui Palmeira