publicade
Alagoas

Alagoas registra queda nos nascimentos, casamentos e mortes em 2024

Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Publicado:


Bebê | © Reprodução
Bebê | © Reprodução

Alagoas registrou quedas significativas nos números de nascimentos, casamentos e mortes em 2024, conforme dados divulgados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Os nascimentos, por exemplo, totalizaram 42.848, uma redução de 10% em relação a 2023, quando 47.058 bebês nasceram. Esse declínio pode estar relacionado ao fator financeiro, com muitas famílias optando por ter apenas um filho devido aos elevados custos de criação.

No que diz respeito aos casamentos, também houve uma queda de 13%. Em 2024, foram registrados 12.170 casamentos, contra 14.087 no ano anterior. A alta nos custos das cerimônias e a crescente preferência por uniões informais podem ser algumas das razões para essa queda.

Por outro lado, o número de óbitos apresentou uma diminuição de cerca de 5%. Foram registrados 20.169 óbitos em 2024, contra 21.279 no ano anterior.


Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

@ Foto: PRF/AL
Alagoas
PRF de Alagoas prende passageiro com mandado de prisão em ônibus de viagem

A ação ocorreu após uma denúncia anônima que informava sobre a presença de uma pessoa armada entre os passageiros do veículo.


Corpo de jovem de 18 anos | @ Foto: Reprodução
Alagoas
Jovem que não sabia nadar morre após mergulho em açude no Agreste de AL

A vítima, identificada como Marlon das Montanhas de Souza, teria desaparecido no final da tarde de quarta-feira (16).


A Juceal é responsável pelo registro empresarial no estado | @ Ascom Juceal
Alagoas
Alagoas registra a abertura de mais de 36 mil empresas em 2024

De acordo com a Junta Comercial, número cresceu 3,82% em relação a 2023.


Defensora (F-41) | @ Reprodução
Alagoas
Navios da Marinha do Brasil estarão abertos à visitação em Maceió neste fim de semana

A Fragata Defensora (F-41) e o Navio Doca Multipropósito Bahia (G-40) poderão ser visitados gratuitamente.


Treinamentos ajudam os profissionais a prestar um serviço de qualidade | @ Nataly Lopes / Ascom Sesau
Alagoas
Hospital da Criança de Alagoas promove mais de 160 capacitações e qualifica milhares de profissionais

Mais de 3.400 profissionais participaram de treinamentos e atividades educacionais, fortalecendo a qualidade e humanização no atendimento pediátrico.