Alagoas liderou criação de vagas de emprego em dezembro

O estado de Alagoas gerou 615 postos formais, enquanto a Paraíba registrou 61. Apenas os dois estados criaram vagas de emprego em dezembro.

Carteira de Trabalho | © Reprodução

Carteira de Trabalho | © Reprodução

No ano de 2021, o Brasil gerou mais de 2,7 milhões de vagas de emprego com carteira assinada. A partir desta informação, divulgada pelo Ministério do Trabalho e Previdência, é importante dizer que Alagoas liderou a criação de vagas de emprego em dezembro.

O estado foi um dos únicos a registrar vagas de emprego no mês em questão. De acordo com dados coletados no  Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), apenas Alagoas e Paraíba conseguiram criar novos empregos em dezembro de 2021.

Alagoas gerou cerca de 615 postos formais, enquanto a Paraíba registrou 61. Esse é um fato muito positivo em meio ao período de pandemia.

O ministro do Trabalho e Emprego, Onyx Lorenzoni, afirmou que o Brasil registrou a melhor marca desde 2010. Além disso, ele ainda complementou, afirmando que os resultados colhidos são frutos do governo do Presidente Jair Bolsonaro.