Alagoas libera público de até 3 mil pessoas em eventos esportivos

No entanto, o número não pode ultrapassar 30% da ocupação total do local; medida consta no Diário Oficial.

Estádio Rei Pelé, em Maceió | © Secom Alagoas

Estádio Rei Pelé, em Maceió | © Secom Alagoas

O governo do Estado autorizou a realização de eventos esportivos para até 3 mil torcedores em Alagoas. No entanto, o número não pode ultrapassar 30% da ocupação total do local. A medida foi publicada no Diário Oficial (DOE) desta quarta-feira (22/9).

Diante da evolução do processo de vacinação contra a Covid-19 em todo o estado e do apelo das entidades esportivas, atletas e organizadores de eventos pela liberação, a solicitação foi atendida, desde que todos os protocolos sejam seguidos.

Entre eles, estão o distanciamento social e o uso de máscara cobrindo a boca e o nariz – exceto para atletas e equipe de arbitragem. Também será necessário comprovar a imunização completa contra a doença ou exame PCR negativo para o coronavírus, realizado até 72h antes da competição.

“O torcedor pode comprovar a imunização através da carteira de vacinação ou pelo aplicativo ConecteSUS em conjunto com documento de identificação oficial com foto, e o teste negativo pela apresentação do exame em conjunto com documento de identificação oficial com foto.”

O decreto também determina que a venda dos ingressos ocorra exclusivamente por meio eletrônico, além de proibir a venda de bebidas e de alimentos no estádio. A presença de torcida visitante também não será permitida.