Alagoas deve ficar sem transporte complementar nesta terça-feira (22)

Paralisação foi anunciada pelo presidente Sindicato dos Transportadores de Complementares de Alagoas, Marcio Ferreira

Transportes complementares estacionados na Rodoviária de União dos Palmares — © BR104

Transportes complementares estacionados na Rodoviária de União dos Palmares — © BR104

Os motoristas de vans complementares de Alagoas estão programando uma paralisação para esta terça-feira (22/9), e devem fazer um ato no Tribunal de Justiça do Estado (TJ/AL) no início da manhã. A paralisação é em protesto ao alto número de veículos irregulares circulando no estado sem fiscalização.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares (Sintrancomp), Maercio Ferreira, a categoria cobra que a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) volte a intensificar a fiscalização contra os táxis que fazem lotação do interior para a capital.

Entretanto, segundo o presidente, há uma decisão judicial que inibe a fiscalização. “Quem está autorizado e legalizado para fazer o transporte intermunicipal de passageiros somos nós, os complementares, além do convencional. Ambos regulados pela Arsal. Então, os demais que fazem lotação estão irregulares”, afirmou.

Maercio afirmou ainda que vai cobrar uma posição do Tribunal sobre o impasse. Ele frisou que os trabalhadores cumprem diversas obrigações como o cumprimento de horário, ter seguro, carregar o idoso, enquanto “o passageiro, que está pagando em dinheiro, está andando em carros clandestinos”.

Alagoas deve ficar sem transporte complementar nesta terça-feira (22) — © BR104