Alagoanos buscam alternativas para driblar alta no combustível

O preço médio da gasolina chegou a R$ 7,50 nos postos de combustíveis do estado de Alagoas.

Bomba de combustível | © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bomba de combustível | © Marcelo Camargo/Agência Brasil

O preço médio da gasolina chegou a R$ 7,50 nos postos de combustíveis no estado de Alagoas. Com a alto no preço do produto, que passou a vigorar no último sábado (18/06), os alagoanos estão buscando alternativas para driblarem o valor exorbitante do produto.

O aumento da gasolina tem afetado diretamente a comercialização de outros produtos, que dependem do combustível para chegar até as prateleiras dos supermercados, encarecendo ainda mais o alimento que vai para a mesa do cidadão brasileiro.

Além disso, outras áreas também estão sendo afetas e prejudicando o rendimento e a produção de trabalhadores alagoanos, como é o caso de motoristas por aplicativos. Devido à alta no preço do combustível, a categoria vem tentando manter a rota diária, alguns motoristas que trabalhavam nos três períodos do dia, por exemplo, agora estão sendo obrigados a trabalhar em apenas um horário.

Isso porque para eles, não é viável manter o mesmo cronograma de trabalho que vinham executando nos últimos meses, devido o lucro baixo e os gastos que passaram a ser maiores com a alto da gasolina e seus derivados.

Estudantes do interior de Alagoas que utilizam transportes particulares ou coletivos para se deslocarem até a capital, ficam a cada dia mais preocupados com o aumento do combustível, porque eles sabem que posteriormente podem ser surpreendidos com o aumento de passagens e consequentemente das despesas.