Com 117 anos, alagoana pode entrar para o Guinness World Records, o livro dos recordes

Para Dona Josefa, o segredo da longevidade é dormir e comer bem. Família aguarda pela chegada dos avaliadores do Guinness

Josefa Maria da Conceição, de 117 anos — © Reprodução

Josefa Maria da Conceição, de 117 anos — © Reprodução

Pilar — Josefa Maria da Conceição, de 117 anos, moradora do município de Pilar, região metropolitana de Maceió, em Alagoas, pode entrar para a história. A longevidade pode fazer ela entrar para o Guinness World Records, o livro dos recordes, como a pessoa mais velha do mundo.

Atualmente, esse título já tem dona, é da japonesa Kane Tanaka, de 116 anos. Ela nasceu em 2 de janeiro de 1903. Já a anciã alagoana, nasceu no dia 7 de fevereiro de 1902. Ela teve 22 filhos, sendo que apenas quatro estão vivos. E a família é grande: 36 netos, 36 bisnetos e 42 tataranetos.

Apesar de não largar o fumo, segundo ela um hábito que começou na infância, dona Josefa vive bem. Ela contou o segredo de toda longevidade: dormir e comer bem. Disse ainda que sempre trabalhou em lavoura e, além de gostar de tomar café com leite, adora assistir televisão.

A filha Cícera Rozendo contou que tipo de comida a senhora sempre comeu. “Comida da roça: macaxeira, inhame, batata, feijão de corda, feijão guandu, fava, milho, fubá de milho, tudo isso, amendoim”, disse Cícera, acrescentando que Josefa não tem nenhum problema de saúde.

+ Mãe do radialista Kleber Marques será sepultada nesta quarta (2)

O prefeito do Pilar, Renato Filho, disse que visitou a casa da idosa e entrou em contato com a equipe do livros do recordes para que seja reconhecida como a pessoa mais velha do mundo. A ideia surgiu depois de um médico atender a anciã e conversar sobre o caso da idosa com o prefeito.

Agora, família e amigos aguardam ansiosamente pela chegada dos avaliadores do Guinness.