Depois de anos de espera, o sonho antigo da população de Maragogi e cidades vizinhas está prestes a se tornar realidade. O governador Paulo Dantas, ao lado da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, anunciou a retomada das obras do Aeroporto Costa dos Corais. O investimento é estimado em mais de R$ 280 milhões e o início das obras é imediato.
O Aeroporto Costa dos Corais será um grande impulsionador para o turismo e o desenvolvimento econômico na região Norte de Alagoas. A unidade possui localização estratégica entre Recife e Maceió, dois destinos populares para os turistas. A previsão é que o aeroporto atenda a 80 passageiros/hora-pico e também ofereça serviços de transporte de carga para atender à demanda oriunda do Porto de Suape, em Pernambuco.
Além disso, o aeroporto gerará cerca de 300 empregos diretos na região e será entregue em 2025. O marinheiro Rinaldo Silva comemorou a retomada das obras: “Há muito tempo esperávamos por essa obra e agora o governador Paulo Dantas vai retomar. Será muito importante para todos nós, pois gera empregos, renda, atrai mais investidores para a região e auxilia no desenvolvimento do turismo”.
Segundo pesquisa da FGV [Fundação Getúlio Vargas], cada real investido no turismo gera 20 reais em retorno para a sociedade. Por isso, o governador Paulo Dantas sempre priorizou o turismo como forma de impulsionar a economia alagoana. A secretária Bárbara Braga destacou que “Alagoas tem se destacado positivamente no turismo e cada vez mais estamos conquistando mais voos diretos, mais empreendimentos hoteleiros e mais turistas nacionais e internacionais”.
O Aeroporto Costa dos Corais beneficiará toda a região Norte do estado, principalmente Maragogi – que é o segundo destino turístico mais visitado (portão de entrada) de Alagoas – seguida pelos municípios Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
O Aeroporto Costa dos Corais terá um terminal de embarque/desembarque com uma pista 2200 metros quadrados para pousos/decolagens além um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente numa área total 340.888 hectares. Com sua conclusão prevista para 2025 será uma grande conquista para toda a região Norte do estado Alagoano!