“Acreditem na vacina, acreditem na ciência”, diz 1ª vacinada em Alagoas

Marta Antonia de Lima, de 52 anos, trabalha no Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, na linha de frente no combate à pandemia.

Marta Antonia de Lima, de 50 anos, se tornou a primeira pessoa vacinada em Alagoas — © Reprodução

Marta Antonia de Lima, de 50 anos, se tornou a primeira pessoa vacinada em Alagoas — © Reprodução

A assistente social Marta Antonia de Lima, de 52 anos, se tornou a primeira pessoa vacinada contra o novo coronavírus em solo alagoano, nesta terça-feira (19/01). Ela trabalha no Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, localizado no bairro do Poço, na linha de frente no combate à pandemia.

A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 aconteceu no Hospital Metropolitano de Maceió. O ato foi acompanhado pelo governador Renan Filho (MDB), pelo secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, e por outras autoridades locais, políticas e de saúde.

“É um sentimento de gratidão, de muita emoção para nós alagoanos. Mas meu primeiro agradecimento é são para os voluntários e pesquisadores da vacina, e que fizeram esse momento acontecer. A sua dedicação e persistência. Acreditem na vacina, acreditem na ciência”, declarou.

A primeira dose da CoronaVac foi aplicada horas depois de o primeiro lote do imunizante, com 87.760 mil doses, chegar à Alagoas em um voo na noite dessa segunda-feira (18). O avião com o carregamento aterrissou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares por volta das 22h46.

Serão vacinados, neste primeiro momento, profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus e pessoas com mais de 75 anos de idade, esse grupo com 71.080 doses disponíveis; e indígenas aldeados, para os quais foram recebidas 16.680 doses.

“Acreditem na vacina”, diz 1ª vacinada em Alagoas — © Reprodução

 

Leia mais notícias em BR104 e siga nossas páginas no Facebook e no Instagram. Envie informações à Redação do Portal BR104 por WhatsApp pelo telefone (82) 99638-0719.