Abertas as inscrições para alagoanos da Zona da Mata se capacitarem para vagas nas novas indústrias

Os interessados devem comparecer no auditório da Prefeitura de Murici, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, e apresentarem a cópia do RG ou do CPF.

Centro de Distribuição da Natura | © Imagem Ilustrativa

Centro de Distribuição da Natura | © Imagem Ilustrativa

Começou hoje (20/10) as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo governo de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Murici, cujo objetivo é capacitar alagoanos residentes na Zona da Mata para o mercado de trabalho local.

Os interessados devem comparecer no auditório da Prefeitura daquele município, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, e apresentarem cópia do RG ou do CPF. O requisito mínimo para a inscrição nos cursos é ensino médio incompleto, e o cronograma de aulas vai de segunda a sábado.

Com um investimento de mais de R$ 1,2 milhão, os cursos nas áreas de Gestão Industrial, Logística e Metalmecânica, Ferramentas da Qualidade e Empreendedorismo, Informática, Matemática e Raciocínio Lógico, terão início na próxima segunda (25).

As vagas são uma oportunidade para aqueles alagoanos que estão procurando um espaço no mercado de trabalho, mas ainda não possuem qualificação necessária. As aulas serão realizadas em Murici pelas empresas LCF Serviços e Mazza Facility.

Com a oferta de qualificação, o governo do Estado amplia as oportunidades de empregabilidade para os moradores da região, que poderão participar dos processos seletivos das novas empresas, como os da Natura, que devem começar a ser abertos ainda este ano.

Além dessa empresa, nos últimos anos, vem se instalando na Zona da Mata de Alagoas a Copra Alimentos e o Moinho Motrisa, também em Murici, e o laticínio Nativille, em União dos Palmares.

Desenvolvimento econômico

Essas ações fazem parte das estratégias de desenvolvimento e incentivo econômico adotados pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), que vem desenvolvendo os setores do estado através de parcerias com empresas do setor privado, que irá gerar cada vez mais postos de empregos diretos e indiretos para alagoanos.

Dentro das estratégias adotadas no desenvolvimento econômico, está também a captação de novos voos para Alagoas e a divulgação do destino para atrair cada vez mais visitantes. Em parceria recente entre o Governo do estado com a CVC e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), novos voos foram captados para o estado, aumentando a quantidade de turistas em Alagoas e, consequentemente, o número de empregos gerados em hotéis, restaurantes e estabelecimentos turísticos.

O desenvolvimento de novos empreendimentos hoteleiros também surge como mais uma ação para fortalecimento econômico de Alagoas. Nos próximos dois anos, nove empreendimentos serão construídos no estado, totalizando mais de quatro mil leitos extras, que irão atuar na captação de mais turistas e na geração de novos empregos.

*Com informações da Secom Alagoas