Vídeo: Brita provoca capotamento de três veículos na BR104

Um motorista registrou o ocorrido e orientou outros condutores a diminuírem a velocidade

Registro dos veículos — © Reprodução

Registro dos veículos — © Reprodução

Alagoas — Uma quantidade de brita espalhada em um trecho da BR-104 em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, foi o motivo de cinco condutores perderem o controle de seus veículos e saírem da pista na manhã desta quinta-feira (9). Apesar do susto, nenhum dos condutores e seus passageiros ficaram feridos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três dos cincos veículos envolvidos no acidente capotaram e saíram da pista, os outros dois apenas perderam o controle e não chegaram a capotar.

Dos carros capotados, apenas duas pessoas se queixavam de dores em parte do corpo, mas não quiseram ser submetidas a avaliação médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado ao local para ajudar na ocorrência.

+ Transporte alternativo de União/Maceió, anuncia mudança de rota

Foi necessário que a PRF sinalizasse o trecho da via onde os acidentes foram registrados para que não houvessem novas vítimas. Para isso, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar a empresa Britex, na limpeza da via.

Os dois veículos que rodaram na BR foram liberados pela PRF após os condutores prestar esclarecimentos e seguiram viajem. Os outros três que capotaram, tiveram que aguardar a remoção. O trecho foi interditado por pouco tempo, após a limpeza a PRF liberou o fluxo de veículos no local.

Até o momento não se sabe a origem do material derramando na via.

Um motorista que vinha passando no momento do acidente registrou as britas espalhadas na pista e os carros que capotaram.