Acidente

Sargento da PM de Alagoas morre em grave acidente na PE-060, em Pernambuco

Militar tinha 15 anos de serviço na corporação e estava de licença no momento do acidente; causas da colisão ainda são investigadas

Atualizado 8 meses atrás
Foto: Reproducão
Foto: Reproducão

Um trágico acidente envolvendo um veículo de passeio e uma caçamba resultou na morte do sargento da Polícia Militar de Alagoas, Diego Rodrigo Monteiro da Silva, de 38 anos. O caso ocorreu na manhã da última quarta-feira (18), em um trecho da rodovia PE-060, entre os municípios de São José da Coroa Grande e Barreiros, no estado de Pernambuco.

Segundo informações preliminares, o sargento conduzia um automóvel modelo Gol, de cor preta, quando teria invadido a contramão e colidido frontalmente com uma caçamba que trafegava no sentido oposto. A força do impacto foi tamanha que o carro ficou completamente destruído, e o militar não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local.

A Polícia Militar de Alagoas divulgou nota oficial lamentando profundamente a perda. “O sargento Diego serviu à corporação com honra e dedicação por 15 anos. Atualmente, encontrava-se em período de licença especial. A Briosa presta solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de farda neste momento de dor e luto”, diz o comunicado.

O trânsito na região da colisão foi parcialmente interditado para os trabalhos de perícia e remoção dos veículos. Equipes da Polícia Rodoviária e do Instituto de Criminalística foram acionadas para apurar os detalhes da ocorrência.

Até o momento, as causas do acidente ainda não foram oficialmente confirmadas. As autoridades competentes devem realizar exames complementares e ouvir testemunhas para esclarecer a dinâmica do ocorrido.

O corpo do sargento foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares, em Pernambuco, onde passou por procedimentos de necropsia antes da liberação para o sepultamento.

Confira nota na íntegra:

É com profundo pesar que a Polícia Militar de Alagoas, por meio de seu comandante-geral, coronel Paulo Amorim, comunica o falecimento do 3º sargento Diego Rodrigo Monteiro da Silva, ocorrido durante um acidente de carro entre os municípios de Barreiros e São José da Coroa Grande- PE, nesta quarta-feira (18).

Natural de Barreiros -PE, l sargento Diego Silva, de 38 anos, ingressou nas fileiras da Briosa em junho de 2010, dedicando-se à corporação e à população alagoana por 15 anos. Atualmente, o policial estava em gozo de licença especial.

O comandante-geral, em nome de toda a tropa, manifesta profundo pesar pelo falecimento do militar e se solidariza com seus familiares e amigos, colocando a instituição à disposição para prestar todo o apoio necessário.

Uma equipe do 6º Batalhão se encontra no local do acidente acompanhando os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo.