Quem é o vaqueiro alagoano que morreu com seu cavalo após competição

O choque também vitimou o cavalo que acompanhava o vaqueiro

Vaqueiro - @Reprodução

Esdras Ferro, um jovem vaqueiro de 22 anos, natural de Minador do Negrão, no Sertão de Alagoas, perdeu a vida em um trágico acidente ocorrido na última segunda-feira (15) na cidade de Praia Norte, no Norte do Tocantins. O acidente ocorreu enquanto ele se preparava para retornar a Alagoas, após competir em uma vaquejada no Parque Luiz Gonzaga, onde conquistou o terceiro lugar.

De acordo com relatos, o acidente aconteceu quando Esdras desmontava o caminhão que transportava os cavalos, sendo atingido por uma descarga elétrica fatal. O choque também vitimou o cavalo que acompanhava o vaqueiro. Apesar dos esforços dos colegas de profissão que tentaram reanimá-lo, Esdras faleceu no local, antes da chegada dos socorros médicos.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local do acidente, e o corpo de Esdras foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Está previsto que o corpo do jovem seja transportado e chegue a Minador do Negrão nesta terça-feira (16), onde será realizado o sepultamento.

Esdras era conhecido na comunidade das vaquejadas, uma modalidade esportiva tradicional que ele praticava com paixão, tendo alcançado recentemente uma posição de destaque em competições regionais. Seu envolvimento e sucesso nas vaquejadas promoviam sua carreira em ascensão, o que levava Esdras a viajar frequentemente para competir em outros estados.

O circuito de vaquejadas, organizado pelo grupo Zé Pena, no qual Esdras participaria a partir desta quarta-feira (17), no Parque de Exposições Dilson Martins, também sente a ausência do jovem competidor. O ambiente das competições de vaquejada certamente sentirá falta de sua presença e talento.