Motorista capota veículo e espera horas por socorro após acidente

O acidente teria ocorrido às 4h da manhã, e os ocupantes do veículo só foram atendidos por volta das 8h30.

Veículo envolvido no acidente | © Reprodução

Veículo envolvido no acidente | © Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (9), um acidente foi registrado próximo à Ponte Divaldo Suruagy, no sentido Maceió/Marechal Deodoro. Um carro do modelo EcoSport capotou, deixando um jovem de 22 anos ferido. O motorista, que apresentava ferimentos leves e queixava-se de dores nas costas, ficou ao lado do veículo acidentado sem socorro até pelo menos às 8h30.

De acordo com o pai da vítima, seu Ivanildo, o jovem o capotamento ocorreu por volta das 4h da manhã, quando seu filho, que estava retornando de Maceió para Marechal, perdeu o controle do veículo devido a uma aquaplanagem causada pela chuva intensa.

“Ele estava voltando de Maceió para Marechal. Aí na curva, estava chovendo na madrugada, tinha muita água… Aí com aquaplanagem, ele perdeu o controle, e ia bater no muro, puxou o freio de mão, falhou, e aí ele colocou o carro para cá e capotou”, explicou o pai preocupado.

O Corpo de Bombeiros informou que havia outra pessoa no carro durante o acidente, e ambos estavam conscientes quando a equipe de resgate chegou ao local. Os bombeiros realizaram a lavagem da pista e utilizaram pó de serra para conter o vazamento de combustível, garantindo a segurança da área.

Os motoristas que se dirigiam da Avenida Assis Chateaubriand em direção à ponte tiveram que ter cuidado extra devido ao acidente. O carro branco permaneceu capotado às margens da rodovia, em uma área de vegetação. O Batalhão de Polícia Rodoviária foi acionado, e um guincho foi solicitado para a remoção do veículo.