Acidente

Jovem tem perna decepada em acidente e é transferida para o HRM, em União

Além de Emília, outro jovem também ficou ferido no acidente, e foi transferido para o mesmo hospital; caso ocorreu em Colônia Leopoldina.

Atualizado 3 meses atrás
Emília Thayná, de 17, teve perna decepada em acidente, em Colônia Leopoldina | @ Reprodução
Emília Thayná, de 17, teve perna decepada em acidente, em Colônia Leopoldina | @ Reprodução

Dois jovens ficaram gravemente feridos em um acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus escolar na noite desta segunda-feira (3), na BR-416, no município de Colônia Leopoldina, interior de Alagoas. O caso ocorreu em um trecho da rodovia situado a cerca de dois quilômetros do acesso à Usina Taquara, e deixou a população local em estado de choque pela gravidade dos ferimentos das vítimas.

Os feridos foram identificados como Igor Aleone Valentim da Silva, de 18 anos, e Emília Thayná, de 17. Ambos estavam em uma motocicleta Honda CG Titan preta no momento da colisão.

Segundo relatos de testemunhas, Emília pilotava o veículo quando, por razões ainda não totalmente esclarecidas, acabou invadindo a contramão, colidindo de frente com o ônibus escolar que transportava estudantes residentes na região da indústria açucareira. Após o impacto, um carro que seguia logo atrás da motocicleta não conseguiu frear a tempo e passou sobre uma das pernas da adolescente, decepando o membro. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e realizaram os primeiros atendimentos às vítimas, que estavam inconscientes e com ferimentos graves. Em seguida, os dois jovens foram levados para a Unidade Mista de Colônia Leopoldina. No entanto, devido à gravidade do quadro clínico, ambos precisaram ser transferidos para o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, onde permanecem sob cuidados médicos intensivos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o trânsito e iniciar os levantamentos que ajudarão a esclarecer as causas do acidente.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde atualizado das vítimas. A polícia segue em busca do motorista que atropelou a jovem e fugiu sem prestar ajuda. O caso deve ser investigado pela Delegacia Regional de Colônia Leopoldina.