
Na madrugada desta quinta-feira (16), um trabalhador morreu soterrado enquanto realizava atividades na obra de recapeamento da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. A vítima estava em um caminhão carregado de areia quando sofreu o acidente.
Segundo informações do tenente do Corpo de Bombeiros, José Alexandre, o homem caiu dentro da máquina e foi “engolido e asfixiado pela areia, além de pressurizado pela máquina”. Apesar disso, o corpo não apresentava lesões aparentes.
Os colegas de trabalho só perceberam o que havia ocorrido quando notaram um sapato emergindo na área de vazão de areia da máquina.
O tenente também destacou indícios de que a vítima não utilizava os equipamentos de segurança obrigatórios no momento do acidente.
“A máquina possui uma tela que impede o contato direto com a areia e um fio de amarração que protege o trabalhador em caso de queda, mas ele não estava com nenhum desses dispositivos”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros precisou realizar escavações dentro da máquina para retirar o corpo, que foi posteriormente recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).