Choque frontal entre motos tem saldo de um morto e dois feridos

Acidente ocorreu numa estrada de terra que liga o Vale da Pelada ao Centro de União

Acidente ocorreu numa estrada de terra que liga o Vale da Pelada ao Centro de União (Crédito: Ivan Nunes/BR104)

União dos Palmares – A Polícia Militar de União dos Palmares registrou, na manhã desta terça-feira (2), um grave acidente com vítima fatal na estrada de terra que liga o Vale da Pelada ao Centro.

O pedreiro Sivanildo Honório da Silva, de 50 anos, se deslocava para o trabalho na Zona Rural, conduzindo sua motocicleta NRX-BROS, de placa OHF 4637/União dos Palmares, quando bateu de frente com outra motocicleta Honda modelo Titan 125 cilindradas, de placa MVE 5860/União dos Palmares, conduzida por João Paulo Ferreira da Silva, de 16 anos e na garupa Alessandro Idalino da Silva.

+ Dia da Consciência Negra é marcado por homenagens na Serra da Barriga

No impacto, Sivanildo Honório da Silva, que usava capacete no momento do choque frontal, caiu e quebrou o pescoço, onde morreu momentos depois. Já os ocupantes da CG, sofreram escoriações pelo corpo, além de supostamente, João Paulo ter fraturado o maxilar. Eles foram levados numa outra motocicleta para o hospital São Vicente de Paulo, através de um popular que passava no local no momento do grave acidente.

(Crédito: Ivan Nunes/BR104)

De acordo com o irmão da vítima, César Honório, o seu irmão estava trabalhando na construção de uma casa, na região do Vale da Pelada, e todos os dias se deslocava de União dos Palmares onde residia até a obra, foi quando acabou acontecendo essa fatalidade. “Meu irmão estava no momento usando capacete e acabou levando a pior”, disse.

Segundo César, muitos amigos ligaram para ele querendo saber de detalhes do acidente, se ele teria sido a vítima fatal do sinistro, que tinha ocorrido na fazenda Piroas, o que de pronto negou o ocorrido, mas logo desconfiou que teria sido seu irmão, haja vista que ele estava trabalhando numa construção naquela região, o que acabou se confirmando.

O corpo de Sivanildo Honório da Silva, conhecido como Nildo, foi levado pelos funcionários do IML para a devida necropsia e, em seguida, ser liberado para sepultamento. Sivanildo Honório era bastante conhecido em União dos Palmares por ser um bom profissional.