A Prefeitura de Maceió, juntamente com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da capital, desmentiram na manhã desta terça-feira (05/10) a informação que vinha circulando nas redes sociais a respeito dos pontos para implantação de novos pardais.
A SMTT desmentiu a informação e tranquilizou a população a respeito da lista. Segundo o órgão, as informações correspondem aos equipamentos instalados no ano de 2015, que foram desligados em 2017 e encontram-se inoperantes desde então.
De acordo com o superintendente do órgão, André Costa, para que os equipamentos sejam instalados nas localidades, é necessário um estudo de diversos fatores que comprovem que o local necessita de pardais.
– As equipes técnicas estão realizando estudos sobre as melhores alternativas que ajudem na redução de infrações e de acidentes na capital. Esses estudos avaliam pré-requisitos como o histórico e frequência de acidentes, além do excesso de velocidade em determinados pontos – destacou André.
Em nota, a SMTT reforça que qualquer alteração, implantação ou retirada de dispositivos referentes ao trânsito na capital, serão informadas à população pelos canais oficiais da Prefeitura de Maceió.
