A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta-feira (20/08), um mandado de busca na residência do cantor Sérgio Reis. As informações foram divulgadas inicialmente na coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.
De acordo com ela, além do cantor, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) também está sendo alvo da PF na manhã de hoje. Uma equipe de agentes federais estiveram no gabinete do parlamentar colhendo materiais e equipamentos eletrônicos que possam levar as investigações a um possível apoio de Otoni a empresários e informações a respeito do evento marcado para o dia 7 de setembro.
A polícia também cumpre mandatos em Brasília, Ceará, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. O mandato foi expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A coluna da jornalista destaca uma nota da PF informando que: “O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.
