Educação

Escolas públicas do estado devem retornar às atividades presenciais no dia 16 de agosto

Os colégios retornarão com suas atividades de forma híbrida, com aulas presenciais e não presenciais.

Publicado:


Aluno em escola vazia – © Reprodução
Aluno em escola vazia – © Reprodução

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, deve assinar nesta quarta-feira (04/08) uma portaria conjunta com o Ministério da Saúde, contendo informações a respeito das voltas às aulas presenciais em escolas públicas do país enquanto dura a pandemia da Covid-19.

A informação foi uma resposta à cobrança dos deputados em relação ao andamento da imunização contra o novo coronavírus em profissionais da educação em todo o país. O retorno das aulas presenciais foi defendido pelo presidente da comissão, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

O deputado destaca que esse retorno deve acontecer de forma eficiente e com a garantia de todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de Saúde. Ele afirmou ainda que, a dificuldade que o país esta enfrentando para retornar às aulas presenciais, deixará sequelas na população brasileira.

– O senhor tem a obrigação de convencer o ministro da Saúde sobre a importância que é para o futuro brasileiro retornamos as aulas com todas as garantias – destacou. Para ele, o que deve ser prioridade para o governo é “vacina no braço e comida no prato”.

O último levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) mostra que nove estados brasileiros e o Distrito Federal sinalizaram a retomada das aulas ao menos para uma parte da população.

Em Alagoas, por exemplo, algumas escolas municipais retomaram suas atividades de forma híbrida. Já os colégios estaduais, segundo o relatório do Consed, tem previsão de retorno marcado para o dia 16 deste mês também de forma híbrida, com portaria publicada no Diário Oficial.

De acordo com as informações, as atividades devem acontecer de forma presencial e não presencial, com 50% dos estudantes que já estão matriculados em seus respectivos turnos.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Enem | © Reprodução
Educação
Calendário do Enem 2024 é divulgado; saiba mais

De acordo com o cronograma, as inscrições para o Enem começam no dia 27 de maio e se encerram em 3 de junho.


Professor Clébio Araújo | @ Reprodução
Educação
Professor da Uneal é homenageado com a Comenda Zumbi dos Palmares

Clébio Correia tem uma trajetória de trabalhos voltados para a valorização, reconhecimento do povo e da cultura afrodescendente no Brasil


Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em setembro e outubro recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores estão sendo creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.


Estudantes fazendo a prova do Encceja - @Katito Carvalho
Educação
Encceja 2024: O que é, como se inscrever e quando será a prova

Encceja 2024 abre inscrições: saiba tudo sobre o exame, como se inscrever, quem pode participar e as datas importantes do processo de certificação.


Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em março e abril recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores serão creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.