Alagoas

Setor de eventos vive expectativa por flexibilização de decreto em Alagoas

Um novo decreto sobre o Distanciamento Social Controlado (DSC) deve ser anunciado pelo governador Renan Filho ainda nesta semana, provavelmente, já na próxima quinta-feira (8).

Atualizado 5 anos atrás
Montagem de palco na Ora de Ponta Verde, em Maceió | © Roberta Cólen (17.set.2017)
Montagem de palco na Ora de Ponta Verde, em Maceió | © Roberta Cólen (17.set.2017)

Os holofotes permanecem desligados. Caixas de som e instrumentos musicais continuam em silêncio. Os equipamentos de fotografia e filmagem já não registram com a mesma intensidade os momentos de euforia que outrora eternizavam em som e imagem.

O setor de eventos foi um dos primeiros a suspender as atividades por conta das regras de distanciamento social para conter a disseminação da Covid-19. E mais de um ano após o início da pandemia, os profissionais de diversos segmentos se desdobram para conseguirem sobreviver à crise.

Alagoas se mantém na fase vermelha da quarentena, embora o atual decreto flexibilize algumas medidas, como a liberação do funcionamento de bares e restaurares com atendimento presencial, em horário limitado. Contudo, o setor de eventos vive a expectativa pelo afrouxamento de regras no estado.

No último dia 4 de junho, ao informar sobre a chegada de 100 mil doses de vacinas contra a doença e a ampliação da imunização para pessoas com 39 anos ou mais, o governador Renan Filho (MDB) celebrou a queda da ocupação de leitos de UTI exclusivos para a Covid-19, que permanece em 69%.

Um novo decreto sobre o Distanciamento Social Controlado (DSC) deve ser anunciado pelo Chefe do Executivo ainda nesta semana, provavelmente, já na próxima quinta-feira (8). Entretanto, a tendência é que o documento não traga mudanças e tudo permaneça como está.