Educação

Governo de Alagoas prepara escolas para a retomada das aulas presenciais

Todas as escolas da rede estadual receberão sinalização padronizada, adaptada às regras de distanciamento social para máxima segurança dos alunos e professores.

Publicado:


Placa com medidas de prevenção à Covid colocada na porta de escola no Cepa — © Agência Alagoas
Placa com medidas de prevenção à Covid colocada na porta de escola no Cepa — © Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou a adaptação dos protocolos sanitários e das regras de distanciamento social em todas as escolas da rede pública estadual. Segundo o governador Renan Filho (MDB), a retomada das aulas está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano.

“As aulas voltam em agosto. A gente vai vacinar os profissionais da Educação. Esperamos fazer isso em junho, até o final do mês, no máximo um pedacinho de julho, para retornarmos às aulas no início do segundo semestre”, afirmou o governador do Estado.

Em todas as 310 unidades de ensino do estado estão sendo implantadas sinalizações padronizadas nos ambientes de sala de aula, corredor, refeitório e setores administrativos, a fim de garantir a máxima segurança da comunidade escolar no retorno às atividades.

A medida acontece de forma paralela e como reforço a duas iniciativas de retorno às aulas presenciais com segurança no Estado. Aliada à sinalização, o Governo de Alagoas lidera a ampla vacinação dos profissionais da Educação em todas as regiões e começa a operacionalizar o programa Rumo às Aulas.

O projeto recém-lançado no último dia 8 de junho, durante solenidade de posse dos gerentes regionais de Educação de 2021/23, prevê o repasse financeiro para as unidades de ensino e que as Gerências Regionais da Educação (Geres) realizem melhorias de infraestrutura e aquisição de bens necessários para a volta presencial.

A Escola Estadual Moreira e Silva, que fica no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió, foi a primeira a ser contemplada com as regras padronizadas de segurança e distanciamento social, e agora servirá de modelo para a adaptação das demais unidades de ensino da rede pública.

O projeto conta com a disposição de displays de álcool em gel em todas as salas de aula, na entrada principal das escolas, nas secretarias, áreas administrativas, nos refeitórios, além de placas de sinalização com informativo de boas condutas a serem seguidas de acordo com os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

*Com informações da Assessoria

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Enem | © Reprodução
Educação
Calendário do Enem 2024 é divulgado; saiba mais

De acordo com o cronograma, as inscrições para o Enem começam no dia 27 de maio e se encerram em 3 de junho.


Professor Clébio Araújo | @ Reprodução
Educação
Professor da Uneal é homenageado com a Comenda Zumbi dos Palmares

Clébio Correia tem uma trajetória de trabalhos voltados para a valorização, reconhecimento do povo e da cultura afrodescendente no Brasil


Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em setembro e outubro recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores estão sendo creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.


Estudantes fazendo a prova do Encceja - @Katito Carvalho
Educação
Encceja 2024: O que é, como se inscrever e quando será a prova

Encceja 2024 abre inscrições: saiba tudo sobre o exame, como se inscrever, quem pode participar e as datas importantes do processo de certificação.


Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em março e abril recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores serão creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.