União dos Palmares

BR104 flagra desperdício em meio à falta de água em União dos Palmares

O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (7) no Caps. A cidade enfrenta problemas de abastecimento desde o rompimento de uma tubulação, ocorrido no último domingo (2).

Publicado: | Atualizado em 08/05/2021 09:01


A reportagem do BR104 flagrou com exclusividade, na tarde desta sexta-feira (07/05), o desperdício em uma caixa de água do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que fica localizado na rua Correia Oliveira, no Centro de União dos Palmares, que jorrava o líquido há horas.

As imagens gravadas pela Redação mostram um grande volume de água saindo sem parar por um cano. O fato ocorre em meio a um duro desabastecimento enfrentado pelos munícipes desde o último domingo (02), quando o SAAE suspendeu o serviço após o rompimento de uma tubulação.

“O pai tá on”: Falta de água impõe nova crise no governo Kil

De acordo com os moradores, o que mais causa revolta é o fato de o problema ser uma situação corriqueira e nada ser feito por parte dos gestores. “Tem vez que a gente fica quatro dias aqui sem água e como a minha casa é direto da rua, aí eu fico sem água”, disse a dona de casa Luciana.

O SAAE explicou que teve de fazer uma manutenção devido ao rompimento de um flange, que foi reparado na última terça (4). A expectativa era que o abastecimento voltasse à normalidade no dia seguinte, quando um novo problema impossibilitou a retomada do serviço.

De acordo com o diretor da autarquia, Célio Muquém, houve uma falta de energia na região que afetou completamente o serviço. Uma equipe técnica da Equatorial Energia esteve no local para atender a chamada e a situação, que foi normalizada às 9h06 do mesmo dia.

Contudo, funcionários do SAEE detectaram um vazamento no mesmo local onde havia sido feito a manutenção, dando continuidade ao intenso desabastecimento na cidade. Os moradores precisaram recorrer a carros pipas para realizarem atividades simples, como lavar pratos, roupas ou tomar banho.

Até às 11h de hoje, pelo menos 11 localidades registravam falta de água, segundo os moradores. São elas: Newton Pereira, Nova Esperança, Padre Donald, Jaguaribe, Costa e Silva, Cohab Velha, Várzea Grande, Terra Cavada, Roberto Correia de Araújo, Santa Maria Madalena e Abolição.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Verde Alagoas - @BR104
União dos Palmares
Verde anuncia falta d’água em seis bairros de União dos Palmares

A concessionária se compromete a restabelecer o serviço o mais breve possível e agradece a compreensão dos moradores durante o período de interrupção.


Novo CRAS em União dos Palmares | @ Assessoria
União dos Palmares
Dois novos CRAS são entregues à população palmarina

Investimento amplia e qualifica serviços da Secretaria de Assistência Social nas comunidades, Roberto Correia e Rocha Cavalcante.


Hospital Regional da Mata - @BR104
União dos Palmares
Homem com mandado de prisão em aberto é detido após dar entrada no HRM

Após receber alta médica, W.F.S. foi formalmente preso e, em seguida, conduzido à sua residência para recolher documentos pessoais


Trabalhador eletricista - - (Sean Gardner/Getty Images/VEJA)
União dos Palmares
Equatorial anuncia desligamento programado para bairros de União; veja local e data

Moradores de União dos Palmares devem se preparar para interrupções programadas no fornecimento de energia


2º BPM | © Reprodução / Google Maps
União dos Palmares
Em nota, 2º BPM defende sargento Givaldo Vicente após supostas ligações criminosas

O Comando destaca o comportamento excepcional do Sgt PM Givaldo, cujo registro disciplinar inclui vários elogios por seu desempenho eficaz no combate à criminalidade.