Política

Flordelis foi internada após ingestão de medicamentos em excesso

Em nota, a assessoria afirma que o consumo excessivo de remédios ocorreu após a "a injusta decisão" do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal.

Publicado: | Atualizado em 25/02/2021 09:05


Flordelis foi internada após ingestão de medicamentos em excesso, diz assessoria — © Reprodução
Flordelis foi internada após ingestão de medicamentos em excesso, diz assessoria — © Reprodução

A assessoria de imprensa da deputada federal afastada Flordelis (PSD) informou que o motivo da internação da parlamentar, em um hospital do Rio de Janeiro, no início da noite desta terça-feira (23/02), se deu por “excesso de medicação”. A nota foi divulgada nas redes sociais da cantora.

Conforme o texto, a pastora está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Niterói D’Or. De acordo com o advogado de Flordelis, Anderson Rollemberg, ela foi levada à unidade de saúde por amigos. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Na nota, a assessoria afirma que o consumo excessivo de remédios ocorreu após a “a injusta decisão” do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal.

A parlamentar, que é acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson, pode ser afastada de seu mandato por decisão da Justiça do Rio. O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados também instaurou um processo disciplinar que pode levar à cassação da deputada.

Além do afastamento do cargo, Flordelis e mais 10 acusados, entre os seus filhos naturais e adotivos, aguardam a decisão da 3ª Vara Criminal de Niterói para saber se irão à júri popular.

Confira a nota na íntegra:

“O artigo quinto da Constituição Brasileira, garante a todos os cidadãos e cidadãs o legítimo direito a ampla defesa, respeitar a Constituição é um dever de todos e todas que se consideram democráticos e patrióticos.⠀

A Deputada Flordelis vem sofrendo um linchamento público, antes mesmo do fim da primeira fase do processo que investiga a morte de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo, ela vem sendo condenada e humilhada perante a opinião pública, sem nenhum direito de defesa.⠀

Flordelis é inocente, nenhuma prova foi revelada contra ela e na última audiência suas filhas além de assumirem a autoria do crime também negaram a participação ou ciência da Deputada. Porém, a despeito dos fatos, convicções estão sentenciando o destino de uma mulher integra, honesta, de origem periférica e que tem sua história pautada na defesa da vida.⠀

Ontem (23/2/2021), por volta das 19h30 a Deputada deu entrada na emergência do Hospital Niterói D’or em Icaraí, sendo encaminhada para o CTI onde se encontra até o momento.⠀

A internação se deu pelo o excesso de medicação tomada após a injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de Deputada Federal, com a justificativa que atrapalharia as investigações, que pasmem, encerraram em sua primeira fase, não cabendo, portanto, nenhuma possibilidade de utilização de seu cargo para prejudicar o processo.⠀

A expectativa de familiares e amigos é que a Deputada possa estar restabelecida e fora do CTI em breve e que tenha o seu amplo e irrestrito direito de defesa garantido, como prevê a lei.”

A parlamentar é acusada de de mandar matar o marido, o pastor Anderson — © Reprodução

A parlamentar é acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson — © Reprodução


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro