Política

Renata ou Gabriela? Família Freitas deverá lançar candidata a deputada estadual

Agora são três cidades comandadas pela família de políticos.

Publicado: | Atualizado em 18/02/2021 14:25


Gabriela Yasmine e Renata Freitas
Gabriela Yasmine e Renata Freitas

A influência política da família Freitas na Zona da Mata de Alagoas se consolidou de vez nas eleições de 2020. Agora são três cidades comandadas pela família de políticos.

Apesar de não contar com o apoio da maioria da população palmarina, Areski Freitas (MDB), o Kil, foi reeleito prefeito da maior cidade da região e quinto maior colégio eleitoral do estado. Arthur Freitas (MDB) também conseguiu se reeleger em Santana do Mundaú, e Neno Freitas (MDB), pai de Arthur e primo de Kil, voltou a comandar o município de Branquinha.

Mesmo sendo aliados de primeira hora da família Calheiros, os Freitas não terão dificuldades caso sigam com a intenção natural de ter também um representante na assembleia legislativa, já que saíram das ultimas eleições como parceiros ainda mais fortes e fundamentais na região.

Ter um representante dos Freitas na assembleia aumentaria não apenas o protagonismo da família na política estadual, mas também devolveria a força da região, que até tem o deputado Olavo Calheiros (MDB), natural de Murici, porém sem muita identificação com as demais cidades.

Renata ou Gabriela?

Ana Renata é o provável nome da família para disputar a cadeira no legislativo estadual, apesar do nome de Gabriela, esposa do prefeito de União dos Palmares, seguir forte por conta do projeto político do marido, que quer a mesma na chapa majoritária em 2024.

Renata é esposa de Neno Freitas, mãe do prefeito de Santana do Mundaú e ex-prefeita do município de Branquinha por dois mandatos consecutivos. Por contar com uma grande popularidade na região, devido ao carisma que lhe é peculiar, Ana Renata já conta com os “ingredientes” necessários para uma provável disputa.

A necessidade imposta pela nova legislação eleitoral de ter pelo menos 30% de candidaturas femininas na disputa proporcional, também favorece a indicação dos Freitas, que como grupo político, são os únicos que se apresentam com capital político capaz de viabilizar uma candidatura vitoriosa na disputa proporcional de 2022.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro



Marcos Silva, prefeito de Messias – © Alyson Santos
Política
Marcos Silva repudia fala de radialista que mandou o povo de Messias “tomar na miséria e se lascar”

Silva pediu que "Deyvid Teixeira se retrate publicamente e reconheça o erro de suas palavras",