Brasil

Assassino do ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino tirou RG falso durante fuga

Empresário conseguiu emissão de documento com o nome de Manoel Machado da Silva em um instituto de identificação do Paraná.

Publicado:


Foragido há mais de um ano, Cupertino mudou de aparênciaForagido há mais de um ano, Cupertino mudou de aparência — © Reprodução
Foragido há mais de um ano, Cupertino mudou de aparênciaForagido há mais de um ano, Cupertino mudou de aparência — © Reprodução

O empresário Paulo Cupertino Matias, de 49 anos, acusado de matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele no ano passado em São Paulo, tirou um RG original, com nome falso, durante a fuga. O documento é a última pista oficial que a polícia tem da fuga dele.

Depois que cometeu o crime, Paulo nunca mais foi visto. Ele foi pessoalmente a um posto do instituto de identificação no município de Jataizinho, no Paraná, tirou foto no local, cedeu as digitais e saiu com uma nova identidade, que deve ter ajudado na saída do país.

A polícia paranaense descobriu a fraude nessa segunda-feira (26) e alertou a polícia paulista, que investiga o crime. Cupertino usou o nome de Manoel Machado da Silva. Na foto, ele aparece com o cabelo curto, todo penteado pra trás, diferente do cabelo comprido de quando fugiu. Cupertino também deixou a barba crescer.

Além do nome falsificado, o empresário alterou a filiação, dando nomes diferentes para a mãe e o pai. Ele também modificou o local de nascimento, colocando uma cidade do Mato Grosso do Sul. O número do CPF informado também não é o dele.

Paulo Cupertino tirou RG falso durante fuga — © Reprodução

Paulo Cupertino tirou RG falso durante fuga — © Reprodução

O caso

O ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e os pais do rapaz, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, morreram baleados no dia 9 de junho do ano passado na Estrada do Alvarenga, na região de Pedreira, zona sul de São Paulo.

Rafael, acompanhado dos pais dele, foi até a casa de sua namorada, Isabela Tibcherani, conversar com o pai dela, Paulo Cupertino, sobre o namoro. A família foi recebida pela jovem e pela mãe dela. Quando Cupertino chegou ao local, armado, atirou nas três vítimas que estavam no portão da casa.

Cupertino disparou 13 vezes contra a família do namorado da filha. Sete acertaram Rafael. O pai do rapaz foi atingido 4 vezes e a mãe foi baleada no peito e no ombro. Os três morreram no local.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vitima de estupro - @reprodução
Brasil
Homem estuprado na porta de casa disse estar traumatizado: “não saio de casa”

O ataque foi capturado por uma câmera de segurança, que mostrou o agressor esperando por João Alexandrino do lado de fora do condomínio.


Homem vítima de estupro - @Reprodução
Brasil
Homem é estuprado na porta de casa quando saía para trabalhar

Segundo imagens capturadas por uma câmera de segurança do local, o agressor já estava à espera de João Alexandrino fora do condomínio e iniciou o ataque assim que a vítima atravessou o portão.


No ano bissexto, é acrescentado um dia a mais ao calendário
Brasil
Brasil só terá mais 5 feriados que caem em dia de semana em 2024

O próximo cairá nesta quarta-feira, em 1º de maio, que se trata do Dia do Trabalho


Hospital da Restauração | @ Reprodução
Brasil
Paciente rouba arma, mata segurança e morre ao tentar fugir de hospital do Recife

Paciente aproveitou a troca de guarda, quando um vigilante passou a arma para outro, para tomar o armamento.


Caramelo venceu o câncer após três meses de tratamento | @ Metrópoles
Brasil
Vira-lata resgatado conclui tratamento contra câncer e emociona a web

Caramelo foi resgatado da rua por sua tutora em 2022, mas um ano depois ele foi diagnosticado com  um Tumor Venéreo Transmissível (TVT).