União dos Palmares

Mudar pra quê? Caju responde fala de Kil e relembra promessas não cumpridas

"E o prefeito ainda falou que o povo de União é burro, porque não tem capacidade de passar em um concurso público." relembrou Caju em um trecho do vídeo

Publicado: | Atualizado em 14/10/2020 07:54


Caju, candidato a prefeito em União dos Palmares — © BR104
Caju, candidato a prefeito em União dos Palmares — © BR104

Essa semana o candidato a prefeito em União dos Palmares, Caju (PSDB-AL), publicou um vídeo em suas redes sociais em que responde a uma fala do atual gestor do município, Areski Freitas (MDB-AL).

Recentemente Areski fez uma breve retrospectiva sobre a situação política do município. Para Kil, “União teve dois momentos de mudança de administração extremamente dolorosos. Um foi em 1992, e o outro em 2012.”

Em 1992, terminava a gestão turbulenta de Iran Menezes,  – atual aliado político e pai do vice na chapa de Areski – sob protestos e ameaças, em decorrência de constantes atrasos salariais dos servidores, e naquele ano o povo elegia José Praxedes.

Já em 2012, Areski deixava a prefeitura e meses depois seria considerado foragido da justiça, acusado de desviar R$1 milhão. Ele chegou a se entregar à polícia e teve que ficar se apresentando mensalmente na 17ª Vara Criminal da Capital. Na prefeitura, assumia o médico Beto Baía.

Em sua publicação no Twitter, Kil convida as pessoas a uma reflexão sobre sua gestão (2017-2020), “É preciso uma reflexão profunda quando se fala em mudar o que está dando certo. Mudar pra quê ???”. Questionou.

Post de Areski Freitas no Twitter

Post de Areski Freitas no Twitter

Mudar pra quê?

Foi a essa pergunta que Caju respondeu. Em seu vídeo, o candidato relembrou os problemas recorrentes do município e que mesmo depois de três mandatos de Areski, continuam a prejudicar a população.

– Você vai para o Robertão, são anos e anos de promessa e se encontra na poeira ou na lama. Você vai para os postos de saúde e é a falta de medicamento e até mesmo de médico. Você vai pra zona rural e a estradas continuam do mesmo jeito, e quem sofre é o agricultor. – disse Caju, pontuando outros problemas enfrentados pela população.

– E o prefeito ainda falou que o povo de União é burro, porque não tem capacidade de passar em um concurso público. Ele ainda pergunta, pra que mudar? Você concorda com isso, minha gente? – disse o candidato?

Assista ao vídeo:


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Torneira de água | © Reprodução
União dos Palmares
Verde Alagoas anuncia paralisação no abastecimento de água em União dos Palmares

Algumas áreas da cidade serão mais afetadas pelo desabastecimento, com previsão de normalização integral da distribuição de água na terça-feira (07).


Joelho com Luxação de patela - @Reprodução
União dos Palmares
União: Jovem sofre “luxação de patela” durante prática esportiva e é socorrido pelos Bombeiros

O adolescente, que se queixava de dores intensas no membro inferior esquerdo, foi prontamente assistido pelos profissionais, que confirmaram a suspeita de luxação de patela.



Esgoto a céu aberto na Travessa Juvenal Mendonça
União dos Palmares
Esgoto a céu aberto na travessa Juvenal Mendonça

Moradores têm passado por esse problema há muito tempo e sido cobrados pela Verde Alagoas por um serviço que não existe.


Vereador Marcos Filho e prefeito Kil | @ Divulgação
União dos Palmares
Prefeito Kil sanciona Lei de Regulamentação de Trilhas Ecológicas proposta pelo vereador Marcos Filho

Lei visa promover o uso sustentável dos recursos naturais e garantir a segurança dos praticantes nas áreas ambientais do município