Brasil

Internet pede aborto para criança de 10 anos grávida após estupro

Internautas inconformados com a demora da justiça em autorizar o aborto, criaram um abaixo-assinado

Atualizado 5 anos atrás
Criança - reprodução
Criança - reprodução

Na noite desta quinta-feira (13/08), milhares de internautas usaram o Twitter para protestar contra a Justiça do Estado do Espírito Santo, que ainda não decidiu se permitirá uma criança de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio, realizar o aborto.

O caso veio à tona essa semana, depois que a criança deu entrada em um hospital acompanhada de um parente, informando ter sido vítima de estupro e estar com sintomas de gravidez.

O Conselho Tutelar da cidade de São Mateus foi imediatamente acionado, e o caso foi levado à polícia. Em seguida, a criança foi levada pelo Conselho Tutelar para um abrigo, onde tem recebido apoio médico, social e psicológico.

Segundo a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Idoso (DPCAI) de São Mateus, que investiga o caso, a menina contou que o tio – que está foragido – a estuprava desde os 6 anos, e a ameaçava de morte caso ela contasse a alguém dos abusos.

Diante da repercussão do caso, internautas criaram um abaixo assinado, com o objetivo de recolher 75 mil assinaturas de pessoas favoráveis a interrupção da gravidez da criança.

Até o fechamento dessa matéria, 66 mil pessoas já haviam assinado abaixo-assinado. (clique aqui)

Internautas inconformados com a demora da justiça em autorizar o aborto, escreveram duras críticas:

Criança sendo abusada - imagem ilustrativa

Criança sendo abusada – imagem ilustrativa