União dos Palmares

Em nota, prefeitura faz nova promessa sobre a barragem do Rio Mundaú

Assinada por Areski Freitas, a nota não diz quando as obras serão iniciadas

Publicado: | Atualizado em 05/12/2019 14:21


Rio Mundaú em União dos Palmares — © BR104/Ilustração
Rio Mundaú em União dos Palmares — © BR104/Ilustração

Uma nota publicada pelo prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB-AL), e rapidamente difundida através dos grupos de Whatsapp por membros do governo, trás o que pode ser chamado de “justificava” à demora para a construção da barragem de nível, prometida e financiada pelo Governo do Estado.

No texto, Kil explica que;“…diante da seca de 2017, por conta do estado de EMERGÊNCIA que o ESTADO ficou, inclusive nossa cidade, realizou-se um CONTRATO EMERGENCIAL por parte do GOVERNO DO ESTADO para a construção de uma BARRAGEM DE NÍVEL NO RIO MUNDAÚ”.

Acontece, que em razão do atraso para o início da obra, quando a empresa contratada pelo ESTADO iniciou a base da barragem, começou a chover, suspendendo assim o estado de EMERGÊNCIA que existia.
Dessa forma, a obra foi suspensa logo no início, sem que fosse pago qualquer dinheiro a empresa, e de lá pra cá, não houve outro momento de sequidão como em 2017 que justifica-se outro contrato emergencial.

A Secretaria responsável pela obra foi e é a SEINFRA, onde tem hoje como secretário o ex deputado Maurício Quintela, nosso aliado.
Estamos atento a situação da falta d’água de União, que por enquanto nada tem haver com falta de água no rio Mundau, e sim com o nosso sistema que já esta defasado em relação ao tamanho de nosso município.
Já fui a SEINFRA para retomar o projeto da barragem, o que está em andamento, como também na última viagem que fui a Brasília, trabalhei recurso para a ampliação da ETA de União”.

No entanto, na nota publicada pelo prefeito Areski Freitas, não cita que em novembro de 2018, ele teria garantido a retomada das obras.

Em matéria publicada em diversos portais de notícias do estado, o prefeito esteve visitando o local da barragem junto com o engenheiro da Seinfra, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Wellington Ferreira, o secretário de Infraestrutura, Junior Menezes e o secretário de Iluminação Pública, Carlos Basílio (Macarrão), mas desde então, nada além da promessa.

Em recente entrevista ao BR104, o diretor do SAAE, Wellington Ferreira, denunciado pela Câmara de vereadores de haver usado os recursos da autarquia para benefício próprio, disse que os quase R$300 mil destinados à construção da barragem haviam sido devolvidos ao Estado.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Secretário de Educação Petrucio Wanderley - @BR104
União dos Palmares
União dos Palmares não se habilitou para receber recursos do Fundeb em 2025

A falta de acesso a esses fundos pode gerar desequilíbrios no financiamento da educação básica no município


Verde Alagoas - @BR104
União dos Palmares
Verde anuncia falta d’água em seis bairros de União dos Palmares

A concessionária se compromete a restabelecer o serviço o mais breve possível e agradece a compreensão dos moradores durante o período de interrupção.


Novo CRAS em União dos Palmares | @ Assessoria
União dos Palmares
Dois novos CRAS são entregues à população palmarina

Investimento amplia e qualifica serviços da Secretaria de Assistência Social nas comunidades, Roberto Correia e Rocha Cavalcante.


Hospital Regional da Mata - @BR104
União dos Palmares
Homem com mandado de prisão em aberto é detido após dar entrada no HRM

Após receber alta médica, W.F.S. foi formalmente preso e, em seguida, conduzido à sua residência para recolher documentos pessoais


Trabalhador eletricista - - (Sean Gardner/Getty Images/VEJA)
União dos Palmares
Equatorial anuncia desligamento programado para bairros de União; veja local e data

Moradores de União dos Palmares devem se preparar para interrupções programadas no fornecimento de energia