Economia

Comitiva alagoana se reúne nesta segunda-feira (22) com investidores chineses

Mais de 120 empresários e investidores participam do evento Alagoas Summit, em Pequim, na China

Publicado:


Comitiva alagoana se reúne nesta segunda-feira (22) com investidores chineses — © Reprodução
Comitiva alagoana se reúne nesta segunda-feira (22) com investidores chineses — © Reprodução

Economia — Os projetos que tem como objetivo potencializar a economia do Estado de Alagoas, serão apresentados nesta segunda-feira (22), em Pequim, na China, para pelo menos 120 empresários e investidores, durante o Alagoas Summit. O evento está sendo promovido pelo Governo de Alagoas com o país asiático.

Para isso, os primeiros integrantes da comitiva alagoana estão na cidade de Pequim desde a última sexta-feira (19). Durante uma entrevista concedida por intermédio de telefone a uma rádio da capital, o coordenador da comitiva alagoana na China Rafael Brito, e também secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, falou a respeito da expectativa do grupo alagoano para o Alagoas Summit e também sobre o cenário econômico favorável para o surgimento de parceiro para o estado.

+ Petrobras anuncia redução no preço da gasolina e diesel nos postos de combustíveis

O grande evento que faremos na segunda-feira [22] pela manhã já tem mais de 120 empresários e investidores chineses registrados para participar. É muito bacana, como alagoano, poder estar aqui do outro lado do mundo, em uma das maiores cidades do mundo, num dos países que mais cresce, segunda maior potência econômica do mundo, número 1 em investimentos diretos no Brasil, e ter um evento capitaneado pelo governador Renan Filho, chamado Alagoas Summit, no limite de suas inscrições. É muito importante para a gente e é, sem dúvida, um sinal claro de que a gente tem muito a levar da China para Alagoas”, avaliou Brito.

Além disso, ele afirmou a existência de empresas chinesas que pretendem investir no Brasil. E destacou o aproveitamento de grandes empresas no novo acordo comercial entre Brasil e União Europeia.

+ PIS/Pasep passa a ser pago no próximo dia 25; saiba se você tem direito

A gente tem aqui grandes empresas que pretendem investir no Brasil. Inclusive, a gente tem ouvido muito que a ideia de empresas chinesas é aproveitar o novo acordo comercial entre Brasil e União Europeia. Ou seja, uma indústria em Alagoas passará a produzir não só para o Brasil, mas também exportar para a União Europeia. E também há um momento de disputa comercial entre os Estados Unidos e a China e as empresas chinesas que estiverem instaladas no Brasil vão passar ao largo dessa disputa. Então, é um momento muito positivo”.

Ainda de acordo com Brito, algumas tratativas devem se consolidar no período da visita técnica. Além disso, existe conversas em nível avançado com algumas empresas chinesas nas quais o governo deve se encontra nos próximos dias e outras empresas que irão participar do Alagoas Summit.

Então, além dos empresários que estão presentes aos nossos dois eventos, há também um grande número de multiplicadores que estarão qualificados e capacitados com o produto Alagoas e passarão, em território chinês, a trabalhar por esses investimentos”, observou o secretário.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Pessoa contando as dividas - @Reprodução
Economia
Prazo para aderir ao programa Desenrola e negociar dívidas termina hoje

A negociação vale para casos em que a pessoa tenha sido negativada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, não ultrapassando o valor de R$ 20 mil por dívida


Mulher navegando no site do Desenrola Brasil - @Reprodução
Economia
Desenrola Brasil; Confira o prazo final

Adesão ao Desenrola Brasil: Últimos dias para renegociar suas dívidas com condições especiais. Não perca o prazo final!


Mulher navegando no site do Desenrola Brasil - @Reprodução
Economia
Desenrola Brasil: Veja o último dia para renegociar suas dívidas

Último dia para renegociar dívidas pelo Desenrola Brasil é 20 de maio. Aproveite os descontos e condições facilitadas para regularizar sua situação financeira.


Veicúlos que pagarão o novo DPVAT- @Reprodução
Economia
Novo DPVAT; Saiba qual o valor para carro e moto

A cobrança do SPVAT, o novo DPVAT, deverá começar em 2025, após a regulamentação necessária.


Mãos segurando dinheiro
Economia
Empréstimo de até R$ 80 mil para quem é MEI; Peça agora!

Para solicitar o empréstimo pelo Programa Acredita, siga os seguintes passos: