Educação

Estudantes de escolas publicas de Mundaú recebem medalhas de OBF

Alunos foram recepcionados pelo gestor do município, Arthur Freitas, com um jantar em homenagem aos medalhistas

Publicado: | Atualizado em 10/07/2019 07:37


Alunos foram recepcionados pelo gestor do município, Arthur Fretas, com um jantar em homenagem aos medalhistas  — © Assessoria
Alunos foram recepcionados pelo gestor do município, Arthur Fretas, com um jantar em homenagem aos medalhistas — © Assessoria

Educação — Em meio à Institutos Federais, Escolas Militares e Escolas Estaduais, as Escolas Municipais de Santana do Mundaú: Pequeno Príncipe e Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, fizeram o município receber premiação com medalhas na Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas de Física. Três estudantes conquistaram posição de destaque e garantiram medalhas de ouro, prata e bronze em nível estadual e nacional.

Da Escola Pequeno Príncipe, o aluno Ariel de Freitas recebeu medalha nacional de prata e medalha de ouro na estadual; e José Rhauan, medalha estadual de bronze; assim como a estudante da Escolha Monsenhor, Ana Letícia da Silva, que também garantiu a estadual de bronze.

+ Enade abre inscrições para estudantes graduados até agosto

Visando à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela ciência, em geral, e pela física em particular, a Olimpíada também concedeu uma honraria à Escola Pequeno Príncipe, que se destacou como a instituição com melhor desempenho na categoria municipal.

Para a secretária de educação Danielle Márcia, o incentivo dos próprios professores foi fator fundamental para a participação e bom desempenho dos alunos.

Esse resultado, atesta, mais uma vez, o desempenho dos nossos alunos, professores e escolas, que com total apoio do prefeito Arthur Freitas, se dedicam por uma educação de qualidade e estão elevando não apenas o nome da cidade, mas os nossos índices educacionais. Os alunos e profissionais das escolas merecem nossos aplausos”, disse.

+ Inscrições do Paespe estão disponíveis para estudantes do Ensino Médio de Alagoas

Para o prefeito do município Arthur Freitas, que fez questão de ofertar um jantar em homenagem aos medalhistas e professores envolvidos na preparação, essa é mais uma importante conquista da educação municipal.

Desde quando assumimos a administração, realizamos importantes investimentos em infraestrutura, capacitações e ações que visam a melhoria da qualidade de ensino do nosso alunado. Essa premiação muito nos orgulha e nos fortalece a seguir adiante preparando nossos jovens para participarem das mais diversas competições de conhecimento e, principalmente, levando esse bom exemplo para as salas de aula e demais estudantes. Estão todos de parabéns“, concluiu Freitas.

*com Assessoria 

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em setembro e outubro recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores estão sendo creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.


Estudantes fazendo a prova do Encceja - @Katito Carvalho
Educação
Encceja 2024: O que é, como se inscrever e quando será a prova

Encceja 2024 abre inscrições: saiba tudo sobre o exame, como se inscrever, quem pode participar e as datas importantes do processo de certificação.


Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em março e abril recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores serão creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.


Alunos da Escola Municipal Luiza Suruagy assistiram atentamente as orientações sobre primeiros socorros | @ Arnaldo Santtos / Ascom Samu
Educação
Projeto Samu nas Escolas contempla mais uma unidade escolar em Maceió

Situada no bairro Ouro Preto, a Escola Municipal Luiza Suruagy conta com alunos de que vão do 1º ao 5º ano


Enem | © Reprodução
Educação
Enem 2024: estudantes podem solicitar isenção de taxa até sexta-feira (26)

Para fazer o pedido, os candidatos devem acessar a Página do Participante, com o Login Único do Gov.br.