UNIÃO DOS PALMARES (AL) — Em uma tarde marcada por entregas e anúncios estratégicos, o governador Paulo Dantas cumpriu uma extensa agenda na “Terra da Liberdade” nesta quinta-feira (29).
Acompanhado do prefeito Junior Menezes e de lideranças locais, o chefe do Executivo estadual inaugurou obras de infraestrutura e lançou programas de inovação tecnológica na saúde.
Em entrevista exclusiva ao portal BR104, Dantas não escondeu o entusiasmo com o ritmo das obras na região.
“O sentimento nesse momento é de alegria. O sentimento de dever cumprido. Esse sentimento de que nós estamos depositando todos os nossos esforços e as nossas energias para produzir desenvolvimento”, afirmou o governador.
Assista a entrevista com o governador Paulo Dantas:
Ver essa foto no Instagram
Infraestrutura: Pró-Estrada muda o cenário urbano
Um dos grandes destaques da visita foi a entrega de pavimentação e sinalização.
Através do programa Pró-Estrada, União dos Palmares recebeu intervenções que modernizaram o trânsito local. Ao todo, são cerca de 100 ruas beneficiadas, totalizando 13 km de asfalto e 33 km de sinalização urbana, incluindo as pontes da cidade.
Saúde Digital: Médico 24 horas no celular
Na área da saúde, além de garantir o custeio contínuo do Hospital Regional da Mata (HRM), o governador inaugurou o programa “Saúde até Você Digital”.
A plataforma promete revolucionar o atendimento básico através da telessaúde.
“É um programa que busca muita inovação. Se baixa o aplicativo pelo seu próprio telefone celular e você tem um atendimento 24 horas por dia. Se alguém precisar fazer um eletrocardiograma, por exemplo, não precisa ter um cardiologista presente; uma enfermeira faz o exame e logo vem o laudo feito por um especialista”, explicou Dantas, incentivando a população palmarina a realizar o cadastramento.
Matadouro Municipal: O marco histórico
Respondendo a uma demanda antiga dos marchantes e pecuaristas de União dos Palmares, Paulo Dantas confirmou que os recursos para a construção do novo matadouro municipal já têm data para chegar.
De acordo com o governador, a transferência integral da verba para a prefeitura deve ocorrer entre abril e maio de 2026.
“Será um marco histórico para o município. Já falamos com o prefeito, com o Iran, com os marchantes e pecuaristas que, a partir de maio ou abril, vamos ter as condições de transferir na integralidade os recursos para a prefeitura tocar essa obra e entregar o mais rápido possível.”
Cenário Político e Aprovação
Questionado sobre os recentes dados de pesquisa que apontam 65% de aprovação de sua gestão, Dantas atribuiu o índice ao trabalho focado em atração de investimentos.
“Isso demonstra que a população está satisfeita com a condução do trabalho. Vou continuar nessa mesma intensidade e ritmo, porque o povo de Alagoas deseja essa atração de empresas e operações que promovem empregos e oportunidades”, concluiu.
Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@br104.com.br.
