União dos Palmares

Jornalistas visitam subestação em União e conhecem ações sociais e de segurança da Equatorial

Evento "Giro Equatorial" reuniu a imprensa da Zona da Mata para apresentar projetos, serviços e demonstrações práticas de prevenção a acidentes.

Atualizado 4 horas atrás
Foto em grupo de cerca de 30 profissionais em uma área externa de terra e brita, em frente a postes de energia de concreto e fiação elétrica de uma subestação. Todos os homens e mulheres vestem capacetes de segurança brancos. Alguns usam uniformes azuis com o logotipo da Equatorial, enquanto outros vestem roupas casuais e óculos de sol. Ao fundo, árvores verdes e um morro sob o céu nublado.
Transparência e segurança: Equatorial Alagoas reúne jornalistas na subestação de União dos Palmares para o evento "Giro Equatorial". (Foto: Ascom Equatorial)

UNIÃO DOS PALMARES (AL) — A Equatorial Alagoas promoveu, nesta quarta-feira (28), um encontro estratégico com profissionais da imprensa, incluindo o Portal BR104, na subestação de União dos Palmares.

O evento “Giro Equatorial” teve como foco principal fortalecer a transparência e municiar os comunicadores com informações precisas sobre os projetos sociais e as operações técnicas da companhia na região.

Sala de treinamento com cerca de 15 pessoas sentadas em cadeiras universitárias, assistindo a uma palestra. Ao fundo, uma palestrante vestindo uma camisa polo laranja da Equatorial fala em pé em frente a uma parede branca. Na parede lateral esquerda, há desenhos de traço fino representando um notebook, um livro aberto e um globo terrestre.

Jornalistas da Zona da Mata participam de palestra técnica durante o evento “Giro Equatorial” em União dos Palmares (Foto: Equatorial Alagoas)

Um dos momentos de maior destaque foi a demonstração prática sobre segurança elétrica. Os jornalistas puderam entender os protocolos de atuação das equipes de campo e receberam orientações fundamentais sobre como agir corretamente em situações de risco, como acidentes envolvendo cabos de energia partidos.

Sob uma tenda branca em área externa, um grupo de profissionais da imprensa e da Equatorial Alagoas, todos usando capacetes brancos, observa uma demonstração técnica. Em primeiro plano, uma mesa de madeira exibe equipamentos de segurança e, no chão, há um rolo de cabos elétricos sobre um palete azul. Técnicos uniformizados manuseiam ferramentas em uma bancada ao lado.

Prática de campo: Jornalistas acompanham demonstração de protocolos de segurança e operação de rede na subestação da Equatorial em União dos Palmares. (Foto: Equatorial Alagoas)

A distribuidora também apresentou o portfólio de projetos voltados à população de baixa renda e ao desenvolvimento local, tais como:

  • Mutirões de Atendimento: Através da “Ação Pelo Cliente Todo Dia”, a empresa realiza negociação de débitos e cadastro na Tarifa Social.
  • E+ Geladeira Nova: Programa que promove a substituição de geladeiras antigas por modelos novos e mais eficientes para reduzir o consumo de energia.
  • Capacitação Profissional: O programa Escola de Eletricistas, em parceria com o SENAI, que oferece formação gratuita e ajuda de custo para novos profissionais do setor.
  • Projeto Energia Feminina: Lançado recentemente pelo Instituto Equatorial, a iniciativa foca na capacitação e geração de renda para mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Para a Equatorial, o diálogo com a imprensa é essencial para combater a desinformação e garantir que as orientações de bem-estar cheguem aos alagoanos. O formato dinâmico do evento permitiu que os jornalistas tirassem dúvidas técnicas e conhecessem de perto os equipamentos que garantem o fornecimento de energia em toda a Zona da Mata.

Em primeiro plano, um jovem de camiseta rosa e óculos de proteção escuros observa atentamente uma demonstração. Ao seu lado, uma mulher de blusa bege sem mangas e óculos escuros também presta atenção. Ambos usam capacetes brancos de segurança com o logotipo da Equatorial. Outros profissionais e técnicos uniformizados aparecem ao fundo, em um ambiente externo.

Foco na informação: Comunicadores locais acompanham detalhes técnicos e orientações de segurança durante o Giro Equatorial na Zona da Mata. (Foto: Equatorial Alagoas)

A iniciativa reforça o papel da empresa não apenas como distribuidora, mas como agente de fomento à cultura e à geração de renda, investindo em projetos que transformam a realidade social do estado.


Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br