UNIÃO DOS PALMARES (AL) — A Polícia Militar de Alagoas flagrou um homem em posse de entorpecentes durante uma ação de patrulhamento ostensivo realizada na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Vaquejada, em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h, na Rua do Meio, área que integra a circunscrição do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), vinculado ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN-ZM).
De acordo com informações repassadas à reportagem do BR104, a guarnição RP 02 realizava rondas de rotina quando os militares observaram um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o indivíduo mudou repentinamente de direção e arremessou um objeto do outro lado da via.
Diante da situação, os policiais decidiram realizar a abordagem. Durante a revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao retornarem ao ponto onde o objeto havia sido descartado, os militares localizaram dois pinos contendo substância análoga à cocaína.
Questionado sobre o material apreendido, o homem admitiu que a droga era de sua propriedade e que seria destinada ao consumo pessoal. O suspeito foi identificado pelas iniciais R. M. D. L.
Segundo a Polícia Militar, em razão da indisponibilidade de internet no local da abordagem, o indivíduo foi conduzido à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares para a formalização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme prevê a legislação para casos de porte de entorpecente para uso pessoal.
Após a adoção dos procedimentos legais, o homem foi liberado.
Material apreendido
Durante a ação policial, foram apreendidos:
- Dois pinos de cocaína
O material foi recolhido e apresentado à autoridade policial para os devidos registros.
A Polícia Militar de Alagoas reforça que o patrulhamento ostensivo tem como objetivo coibir práticas ilícitas, aumentar a sensação de segurança da população e prevenir crimes, especialmente em áreas com histórico de ocorrências relacionadas ao tráfico e uso de drogas.
Correções: Encontrou um erro ? Fale com a redação: contato@br104.com.br.
