UNIÃO DOS PALMARES (AL) — Em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Prefeitura de União dos Palmares promove, nesta quinta-feira (29), um momento de diálogo, respeito e conscientização. O evento busca reafirmar o compromisso do município com a inclusão, a dignidade e os direitos das pessoas trans, travestis e não binárias.
O encontro terá início às 14h, no auditório da Secretaria de Saúde. A programação é voltada para o movimento LGBT, profissionais da saúde (como psicólogos e assistentes sociais) e a comunidade em geral.
Os temas centrais das discussões incluem saúde mental e transição hormonal pelo SUS. O debate será conduzido por especialistas e figuras de destaque na militância: Waneverson (psicólogo) e Elza Evangelista (mulher trans e ativista LGBTQIAPN+).
Além das palestras técnicas e informativas, o evento contará com apresentações especiais ao longo da tarde.
De acordo com a gestão municipal, “Visibilidade é respeito, é cuidado e é cidadania”. A iniciativa é uma construção conjunta entre a Secretaria de Inclusão Social, a Secretaria de Igualdade Racial e a Secretaria de Saúde, visando promover uma sociedade mais justa e acolhedora para todos os cidadãos palmarinos.
Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br
