MACEIÓ (AL) — Os suspeitos de assassinar Johanisson Carlos Lima Costa, o “Joba”, coordenador das categorias de base do CRB, morreram em um confronto com as forças de segurança de Alagoas na madrugada deste domingo (25/01/2026).
A troca de tiros ocorreu durante uma operação integrada para capturar os responsáveis pelo crime ocorrido na última sexta-feira.
A operação de localização foi realizada em Maceió pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).
De acordo com a nota oficial, os suspeitos reagiram à abordagem e efetuaram disparos contra as guarnições. Os policiais revidaram e os envolvidos foram atingidos, falecendo após serem socorridos.
As polícias Civil e Militar monitoravam os passos do autor e seus cúmplices desde a identificação de imagens de câmeras de segurança.
A cúpula da Segurança Pública confirmou que a resistência armada dos suspeitos impossibilitou a prisão sem o uso da força letal.
Uma coletiva de imprensa será realizada nesta segunda-feira (26) pela SSP/AL. O objetivo é detalhar as identidades dos mortos, as armas apreendidas e confirmar se a mulher que monitorava a vítima no dia do crime também foi localizada na ação.

Luto no futebol: Johanisson Lima, o Joba, gerente da base do CRB, foi morto nesta sexta-feira (23) em Maceió. (Foto: Reprodução)
Relembre o assassinato de Johanisson “Joba” Lima
Johanisson foi executado a tiros na manhã de sexta-feira (23/01/2026) no bairro Santa Lúcia.
Ele aguardava transporte para o Centro de Treinamento do CRB quando foi surpreendido por um homem em uma bicicleta que atirou à queima-roupa.
O crime gerou forte comoção no esporte alagoano. No clássico entre CSA e CRB deste sábado (24/01/2026), foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao profissional.
O caso, inicialmente tratado como latrocínio, foi investigado como execução após os pertences da vítima não serem levados.
Correções: Encontrou um erro ? Fale com a redação: contato@br104.com.br.
