Policial

Pelopes apreende droga após tentativa de fuga em União dos Palmares

Um motociclista foi flagrado com uma porção de crack na tarde de sábado (24) após tentar fugir de uma guarnição do Pelopes em União dos Palmares.

Viatura da Polícia Militar de Alagoas estacionada durante ação policial em Palmeira dos Índios
Viatura da Polícia Militar de Alagoas utilizada em ocorrência (Foto: Reprodução)

UNIÃO DOS PALMARES (AL) — Um homem foi detido por militares do Pelopes na tarde deste sábado (24/01/2026) no Loteamento Santa Maria Madalena.

O suspeito foi flagrado com uma porção de substância análoga ao crack após tentar fugir de uma abordagem policial enquanto conduzia uma motocicleta.

A guarnição do Pelopes realizava patrulhamento de rotina no loteamento quando avistou um homem em uma motocicleta de cor preta.

Ao perceber a presença das viaturas, o condutor freou bruscamente e tentou manobrar para seguir na direção oposta, o que motivou a perseguição imediata.

Durante a abordagem e a revista pessoal, os policiais encontraram ao lado do suspeito uma porção de crack. Ao ser questionado sobre a procedência do entorpecente, o homem negou a posse, alegando que é apenas usuário de maconha e que não utiliza crack.

Após a verificação no sistema policial Quimera, os militares constataram que não havia mandados de prisão contra o indivíduo.

Como o homem não portava documentos físicos, a identificação foi realizada digitalmente pelos sistemas da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base na Lei de Drogas. O homem se comprometeu a comparecer em juízo quando convocado e foi liberado no local.

A motocicleta, que não apresentava irregularidades, também foi liberada.

O Loteamento Santa Maria Madalena tem sido alvo de patrulhamento constante pelo 2º Batalhão de Polícia Militar para coibir o tráfico e o consumo de entorpecentes.

Recentemente, outras ações da polícia em União dos Palmares resultaram em apreensões semelhantes na região da Zona da Mata.

Denúncias sobre atividades ilícitas ou movimentações suspeitas podem ser feitas de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou diretamente ao 2º BPM pelo 190.

Correções: Encontrou um erro ? Fale com a redação: contato@br104.com.br.