MURICI (AL) — Um homem identificado pelas iniciais G. C. B. J. foi detido pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (25/01/2026) após ser flagrado com som alto na Praça Padre Cícero, no centro de Murici.
A ocorrência foi registrada por volta de 00h10, em frente à Prefeitura Municipal.
Policiais militares do 2º Batalhão (2º BPM) realizavam patrulhamento quando foram acionados por moradores da região. A denúncia indicava que o volume de um equipamento de som estava perturbando o sossego dos residentes da área central.
Ao chegar no local, a guarnição confirmou a irregularidade. Uma caixa de som JBL Boombox 3 estava ligada em volume excessivo, sendo audível a longa distância.
O proprietário do equipamento foi abordado e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici.
O material sonoro foi apreendido e o autor do fato foi autuado por perturbação do sossego alheio, conforme o Artigo 42 da Lei de Contravenções Penais.
O envolvido assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo para responder pelo ato. Após os procedimentos, o homem foi liberado, mas o equipamento permaneceu sob custódia policial.
Denúncias em Alagoas
Casos de perturbação do sossego são recorrentes em cidades da Zona da Mata. Recentemente, operações da Polícia Militar de Alagoas têm focado no combate ao uso abusivo de equipamentos sonoros em áreas residenciais e praças públicas.
Moradores que se sentirem prejudicados por ruídos excessivos podem acionar a PM através do número 190 ou comparecer ao CISP mais próximo para registrar a queixa.
Correções: Encontrou um erro ? Fale com a redação: contato@br104.com.br.
