União dos Palmares

União dos Palmares recebe evento “Xangô Rezado Alto” em ato de resistência e memória

Ação acontece no dia 27 de janeiro e busca reafirmar a luta contra a intolerância religiosa e valorizar a ancestralidade dos povos de terreiro.

Cartaz oficial do evento Xangô Rezado Alto. O fundo mostra um pôr do sol alaranjado com a silhueta de um homem negro segurando um oxê (machado de Xangô) sobre o ombro. No topo, os logotipos do Governo de Alagoas e da Prefeitura de União dos Palmares. Abaixo, as datas: 27 de janeiro em União dos Palmares e 28 de janeiro em Arapiraca.
Resistência e Memória: União dos Palmares recebe o evento Xangô Rezado Alto na próxima terça-feira (27) para celebrar a ancestralidade negra. (Foto: Reprodução)

UNIÃO DOS PALMARES (AL) — A Prefeitura de União dos Palmares, em parceria com o Governo de Alagoas, promove na próxima terça-feira (27) o evento Xangô Rezado Alto. O ato é definido como um momento de reflexão, respeito e reparação histórica, mantendo viva a memória e a identidade dos povos de terreiro.

O evento será um espaço dedicado à celebração da fé e da diversidade cultural e acontecerá das 9h às 12h no auditório da 7ª GERE.

A programação do Xangô Rezado Alto também chegará ao Agreste alagoano no dia seguinte. O momento acontecerá das 9h às 12h no auditório da UNEAL, em Arapiraca.

O Xangô Rezado Alto é mais do que um evento cultural. É um manifesto contra a intolerância religiosa que reafirma a luta pelos direitos humanos e pela valorização da ancestralidade negra em Alagoas.

“É um momento de celebração da fé e da identidade do nosso povo”, destaca a publicação oficial da gestão de União dos Palmares.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, e da Secretaria Municipal de Inclusão Social e Igualdade Racial.

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br