Policial

Filho quebra casa, ameaça mãe com faca e acaba preso em São José da Laje

Ocorrência mobilizou força tática após o suspeito se trancar em banheiro com uma arma branca.

Atualizado 5 dias atrás
Vista de costas de um homem magro, sem camisa, vestindo bermuda vermelha e chinelos. Ele está algemado com as mãos para trás e encostado em uma parede branca e verde dentro de uma delegacia. Há uma pequena janela de vidro ao lado dele e uma toalha verde pendurada em seu pescoço.
Violência e resistência: Homem é preso pelo Pelopes em São José da Laje após ameaçar a mãe e avançar contra policiais com uma faca. (Foto: PMAL)

SÃO JOSÉ DA LAJE (AL) — Um homem foi preso em flagrante após aterrorizar a própria família e confrontar guarnições do Pelopes na localidade Beira Rio, em São José da Laje, no final da tarde desta sexta-feira (23).

Segundo informações, a equipe foi acionada para atender uma denúncia de vias de fato. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a mãe do suspeito, que relatou viver momentos de pânico.

Segundo ela, o filho havia quebrado diversos objetos dentro de casa e proferia ameaças de morte constantes contra ela e outras pessoas da vizinhança.

O homem se escondeu em um dos quartos e, ao notar a presença policial, apareceu no corredor empunhando uma faca, desafiando a equipe. Ele desobedeceu as ordens de rendição e se trancou no banheiro do imóvel.

Devido ao alto nível de agressividade e à recusa em largar a arma branca — mesmo após o uso de spray de pimenta e granada de efeito moral — foi necessário o apoio da unidade Pelopes com escudos balísticos para a entrada tática.

No momento em que os policiais abriram a porta do banheiro, o homem avançou contra as equipes com a faca em punho. Para repelir a agressão, os militares utilizaram munição não letal (elastômero), conseguindo finalmente imobilizar o autor.

Durante o procedimento de revista e imobilização, uma segunda lâmina foi encontrada no bolso do suspeito. Nesse momento, um dos soldados da guarnição sofreu um corte no dedo e precisou ser encaminhado ao hospital para atendimento médico e realização de testes rápidos preventivos.

O suspeito foi levado ao hospital municipal para tratar os ferimentos causados pela munição de elastômero e, em seguida, foi conduzido à delegacia plantonista. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, resistência e lesão corporal dolosa.

O material apreendido, incluindo a faca utilizada nas ameaças, foi entregue à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br