MACEIÓ (AL) — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca na capital alagoana nesta sexta-feira (23) para uma série de atos oficiais que marcam avanços habitacionais e na saúde pública. O destaque da agenda é a celebração da marca de 2 milhões de moradias contratadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida desde 2023, meta alcançada com um ano de antecedência.
A partir das 11h, Lula participa da entrega simbólica das chaves para moradores de quatro novos empreendimentos financiados pelo FAR em Maceió. São eles: Dr. Pedro Teixeira I e II, Parque Lagoa e Diana Simon Duarte.
O ato simboliza o esforço para reduzir o déficit habitacional no Nordeste, contando com a presença dos ministros Jader Filho, Rui Costa, Renan Filho e Gleisi Hoffmann, além do prefeito JHC.
Antes da solenidade habitacional, às 10h, o Governo Federal oficializa a entrega de equipamentos para a saúde estadual com o ministro Alexandre Padilha:
- Unidades Odontológicas Móveis (UOMs): 17 unidades que beneficiarão cidades como União dos Palmares, Arapiraca e Penedo.
- Renovação do Samu: Sete novas ambulâncias para a frota de suporte básico em Alagoas.
Ajuste na agenda
A Presidência da República informou uma mudança no roteiro ainda nesta semana. O compromisso técnico que ocorreria na nova sede da Embrapa Alimentos e Territórios foi cancelado e deve ser remarcado para o mês de março. Com isso, o foco total da visita presidencial hoje permanece concentrado nas entregas habitacionais e de saúde em Maceió.
Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br
