Concurso Público

Paulo Dantas forma comissão para o novo concurso da Sesau AL com 3.500 vagas

Decreto publicado nesta quinta-feira (22) oficializa o grupo que coordenará o certame; oportunidades contemplam cargos de níveis médio e superior.

Atualizado 1 semana atrás
Close-up das mãos de um candidato preenchendo um cartão-resposta de prova objetiva com um lápis verde listrado. O cartão possui diversas opções de círculos para marcar as alternativas.
Preparativos iniciados: Governo de Alagoas oficializa comissão para o novo concurso da Sesau com previsão de 3.500 vagas. (Foto: Pixabay/Reprodução)

MACEIÓ (AL) — O Governo de Alagoas oficializou, através do Decreto nº 106.467, a constituição da Comissão Mista Organizadora do novo concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau AL). O documento foi assinado pelo governador Paulo Dantas em 21 de janeiro de 2026 e publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (22).

Estrutura da comissão

A comissão será responsável por coordenar os trâmites do certame e terá a seguinte liderança:

  • Presidente: Sra. Júlia Carolina Barros Casado Beltrão.
  • Cargo da Presidente: Secretária Especial de Gestão e Patrimônio.
  • Objetivo: Organizar o concurso público no âmbito da Sesau.

Vagas e cargos previstos

A expectativa é que o edital ofereça um total de 3.500 oportunidades. A distribuição das vagas deve seguir o seguinte modelo:

  • Vagas imediatas: 1.750 postos;
  • Cadastro de reserva: 1.750 postos.

As oportunidades serão divididas entre dois níveis de escolaridade:

  • Nível Superior: Cargo de Especialista em Saúde;
  • Nível Médio: Cargo de Assistente em Saúde.

Próximos passos

Com a formação da comissão publicada, as próximas etapas envolvem a escolha e contratação da banca organizadora. Após a assinatura do contrato com a empresa responsável pela aplicação das provas, o cronograma será finalizado para a publicação oficial do edital.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, marcando o início formal dos preparativos para um dos maiores concursos da área da saúde no estado nos últimos anos.

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br