MACEIÓ (AL) — O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) deu o passo final para a abertura de um dos maiores concursos de sua história ao oficializar a parceria com a Fundepes e a Copeve na última semana. O certame, que terá o edital publicado nos próximos dias, foca no preenchimento de 52 vagas para o quadro docente, com inscrições previstas para começarem ainda em janeiro.
Quais são as áreas contempladas?
As oportunidades são destinadas a profissionais com formação superior (licenciatura ou bacharelado) em 31 especialidades diferentes. Confira a lista completa:
- Gestão e Humanas: Direito, Administração, Contabilidade, Logística e Segurança do Trabalho.
- Inclusão: Atendimento Educacional Especializado e Libras.
- Ciências e Educação: Biologia, Física, Educação Física, Química, Matemática, Filosofia, Geografia, História e Sociologia.
- Linguagens: Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Língua Inglesa.
- Tecnologia e Engenharia: Eletrotécnica, Mecânica, Informática, Sistemas Biomédicos, Hidrologia e Topografia.
- Artes: Música (Clarinete, Saxofone, Regência, Trombone).
- Serviços e Saúde: Hotelaria e Medicina Veterinária.
Novidade no formato da prova
Diferente da seleção realizada em 2022, este novo concurso terá uma primeira etapa composta por questões objetivas e dissertativas. As provas, previstas para março, abordarão temas como Fundamentos da Administração Pública, Fundamentos da Educação Profissional e Tecnológica e Conhecimentos Socioeconômicos de Alagoas.
Remuneração atrativa
O Ifal oferece uma carreira com vencimentos competitivos que variam conforme a carga horária e a titulação do aprovado. A remuneração básica parte de R$ 3.090,43, mas, com os incentivos e qualificações, pode atingir o teto de R$ 13.288,85. Benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar também fazem parte do pacote de remuneração.
Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br
