União dos Palmares

Polícia Militar apreende revólver e crack durante ação no Réveillon em União dos Palmares

A ocorrência foi registrada poucos minutos após a virada do ano, à 0h05 do dia 1º de janeiro de 2026, no Conjunto Nossa Senhora das Dores.

Atualizado 4 semanas atrás
Revólver calibre 38, munições e drogas apreendidos pela Polícia Militar durante operação no Réveillon em União dos Palmares.
Revólver calibre 38, munições e porções de crack apreendidos pela Polícia Militar durante ação no Réveillon em União dos Palmares. Reprodução / Polícia Militar

União dos Palmares, AL – Uma ação da Polícia Militar de Alagoas resultou na apreensão de uma arma de fogo e drogas, além da prisão de um suspeito, durante as comemorações de Réveillon em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana. A ocorrência foi registrada poucos minutos após a virada do ano, à 0h05 do dia 1º de janeiro de 2026, no Conjunto Nossa Senhora das Dores.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pela equipe de jornalismo do Portal BR104, equipes realizavam patrulhamento ostensivo na Rua São José quando se depararam com um grupo de pessoas comemorando o Réveillon em via pública. Com a aproximação das viaturas, três indivíduos fugiram do local, levantando suspeita por parte dos militares.

Um quarto suspeito permaneceu por último e, ao perceber que seria abordado, arremessou uma arma de fogo em um terreno baldio nas proximidades. A atitude foi percebida pelas guarnições, que iniciaram acompanhamento imediato e conseguiram alcançar o homem poucos metros à frente.

Durante a abordagem, os policiais localizaram, ao lado do suspeito, um coldre de revólver. Na busca pessoal, foram encontradas porções de substância análoga a crack escondidas em um dos bolsos da roupa. Em seguida, as equipes realizaram uma varredura no perímetro indicado, onde localizaram o revólver que havia sido dispensado.

O armamento apreendido trata-se de um revólver calibre 38 especial, acompanhado de cinco munições intactas. Além disso, foram recolhidas 25 porções de substância análoga a crack, reforçando a suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao receber voz de prisão, o suspeito passou a resistir às ordens legais dos policiais. Diante da resistência, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo, bem como a utilização de algemas, medida adotada para preservar a segurança do próprio conduzido e das equipes envolvidas na ocorrência.

Após a contenção, o homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares. Na unidade, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, conforme previsto na legislação vigente.

O suspeito permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça. A ocorrência foi conduzida por equipes do Pelopes, com acompanhamento do Oficial de Operações do 2º BPM.

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br