Ibateguara

Corpo de homem com colar de autismo é encontrado em açude na zona rural de Ibateguara

Vítima estava sem roupas e foi localizada por vigilantes na zona rural do município; Polícia Militar informou que não há marcas de agressão.

Viatura da Polícia Militar de Alagoas durante ocorrência de resgate de corpo em Ibateguara
Viatura da Polícia Militar utilizada na ocorrência de resgate de corpo registrada no município de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas. (Foto: Izael Nascimento / BR104)

IBATEGUARA (AL) — O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã deste sábado (27) no Açude Vargem da Palha, na zona rural de Ibateguara.

Segundo o 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima estava sem roupas e portava um colar de identificação de autista. O cadáver foi localizado por volta das 05h20 por vigilantes da Usina Serra Grande.

A guarnição do GPM de Ibateguara foi acionada e confirmou o fato ao chegar no local. O Corpo de Bombeiros Militar, sob o comando do Cabo Everton, realizou a retirada do corpo da água. De acordo com o relatório policial, em uma análise preliminar, não foram observadas marcas aparentes de agressão ou violência física no homem.

O achado do cadáver mobilizou equipes de segurança na região da Usina Serra Grande. Após o resgate, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo.

O que se sabe sobre a vítima e a perícia

Até o momento, a identidade do homem permanece desconhecida. A presença do colar de autismo é o principal elemento que pode auxiliar a Polícia Civil e o IML na identificação de familiares ou pessoas desaparecidas na Zona da Mata de Alagoas.

A causa da morte só será confirmada após o exame de necropsia. Como o corpo não apresentava sinais de violência externa, a investigação deve apurar se houve afogamento ou se a vítima sofreu algum mal súbito antes de cair no açude.

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br